Parceria entre Prefeitura e Sebrae amplia atendimento ao micro e médio empresário

Por Rafael Freitas

25 de fevereiro de 2019

Por Rafael Freitas

25 de fevereiro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e empresarial em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, no Paço Municipal, membros gestores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-Goiás).

O prefeito se colocou à disposição e manifestou interesse em apoiar o Sebrae a se instalar no município. “O Sebrae sempre teve uma participação importante na cidade. Nosso objetivo compreende em fazer parcerias para atender o maior número de micro e médios empresários, auxiliando na capacitação, consultoria e treinamentos. Para isso, vamos colaborar para que o Sebrae tenha uma sede própria em Aparecida”, afirmou Gustavo Mendanha.

Para o superintendente do Sebrae-Goiás, Leonardo Guedes, a importância da reunião é diretamente proporcional à posição de Aparecida de Goiânia no setor econômico de Goiás. “Aparecida é uma cidade prospera na quantidade de micro e médias empresas e isso tem que ser foco do Sebrae, que precisa acompanhar o crescimento econômico e social da cidade. Por isso, nessa reunião, tratamos em especial da construção do prédio definitivo do Sebrae no município, onde a entidade solicita ao poder público municipal a concessão de área pública para a sua edificação”, explicou.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), José Luiz Celestino, com a edificação do Sebrae em Aparecida as atividades que orientam, qualificam e promovem o desenvolvimento de novas empresas serão ainda mais abrangentes. “O projeto para a edificação do Sebrae tem ganhado fôlego e a Aciag dará total apoio. No que tange a administração pública, o prefeito Gustavo Mendanha está empenhado em colaborar com o Sebrae e, todos nós, motivados com o crescimento econômico da cidade.”

CNPJs ativos

Nos últimos oito anos, o número de empresas ativas em Apareceu passou de 6,4 mil para mais de 40 mil, aumentando a oferta de emprego e fortalecendo a economia da cidade. Além da localização geográfica privilegiada, que impulsiona o turismo de negócios, a potencialidade para o setor de investimentos tem despertado a atenção de grandes empresas que procuram se instalar no município devido à expansão dos pólos industriais.