Parque Lafaiete Campos Filho passa por revitalização

9 de fevereiro de 2021

Por Rodrigo Augusto

9 de fevereiro de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza diversas ações de manutenção, entre elas, poda de árvores e grama, reparos na rede de iluminação e em equipamentos da academia aberta e do parque infantil

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) estão trabalhando na revitalização do Parque Municipal Lafaiete Campos Filho no Residencial Village Garavelo na região central de Aparecida. Durante toda esta semana, serão realizados diversos serviços de manutenção nos 50 mil metros quadrados de área verde e de convivência e exercícios.

Entre os reparos executados pela SDU estão recuperação de equipamentos da academia aberta, reparo em todo sistema de iluminação, manutenção dos brinquedos do playground, pode de árvores e da grama. A expectativa é de que todo trabalho seja executado até o fim do mês de fevereiro. O Parque conta ainda com pista de caminhada, pergolados e extensa área verde.

“Essa revitalização vai deixar o parque ainda mais atrativo. Centenas de pessoas frequentam o espaço diariamente pela manhã e também no fim de tarde por ser um ponto agradável para prática de atividades físicas e também muito bom para passear com a família ou amigo. Esse trabalho vai proporcionar mais segurança e conforto para quem frequenta”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Construído em 2016 na gestão do ex-prefeito Maguito Viela, o parque recebeu o nome do ex-secretário de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Lafaiete Campos Filho, que morreu vítima de um infarto em 27 de fevereiro de 2013. Ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) entre 2012 e 2013.