Parques são opção de lazer nos finais de semana e feriados

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 23 de outubro de 2014 – Nesta sexta-feira, 24, será feriado em Goiânia, cidade vizinha à Aparecida. Como alguns moradores do município trabalham na capital, este é um bom momento para conhecer a cidade em que mora. Hoje Aparecida conta com três parques municipais, sendo eles o Parque da Criança, Parque Elmar Arantes e Parque da Família. Os três garantem lazer e descanso para os aparecidenses. Além do Buriti Shopping, na Avenida Rio Verde, e do Portal Sul Shopping, no Garavelo, que por estarem no município de Aparecida, não terão expediente diferenciado.  

Nas últimas semanas foram inaugurados e entregues à população os parques Elmar Arantes, no Parque América; Da Criança, no Mansões Paraíso e o Da Família, no Village Garavelo. O Parque das Crianças possui 127 mil m² de área total, distribuidas em mata nativa, espelho d’água de 2 mil m², praça com teatro de arena, pista de caminhada de 8 mil m², duas quadras poliesportivas e pista de bicicross. Além de parquinho infantil que foi totalmente reformado.

Já o Parque Elmar Arantes, tem 45 mil metros quadrados onde foram instalados playground para diferentes idades, quadra poliesportiva, tabuleiro de xadrez e jogo da velha gigantes, pista de caminhada, praça de eventos e arborização com mata preservada, tendo inclusive preservadas as árvores frutíferas. Para estimular o equilíbrio das crianças foi construído um playground com toras de madeira. A pista de caminhada foi feita em concreto liso desempenado, para segurança e conforto dos usuários.

O terceira opção é o Parque da Família, na Avenida Independência, Village Garavelo, que está sendo implantado em etapas e já teve a pista de caminhada revitalizada, e construídos um parque infantil, arborização e academia aberta. Esses locais garantem uma melhor qualidade de vida aos moradores e opções de lazer para toda a família aparecidense.

Emancipação Política – No próximo dia 14 de novembro Aparecida de Goiânia comemora os 51 anos de sua emancipação política. A data é feriado, e mais um dia para o lazer do aparecidense. A emancipação política de Aparecida de Goiânia foi assegurada pela Lei Estadual n. 4.927, de 14 de novembro de 1963, sancionada pela Assembléia Legislativa. A lei elevou o então distrito à categoria de município, deixando assim de depender econômica e politicamente das decisões da capital, Goiânia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)