Passeio ciclístico faz conscientização sobre prevenção de acidentes em Aparecida

Por Rackel Vieira

23 de setembro de 2019

Por Rackel Vieira

23 de setembro de 2019


A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), promove um Passeio Ciclístico nesta segunda-feira, 23, em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. A aglomeração e largada será na porta do Aparecida Shopping, na Avenida Independência, setor Serra Dourada III, a partir das 18h30. Os participantes vão percorrer nos 14 quilômetros de ciclofaixas, implantadas no município recentemente, com destino a Avenida Tropical, no setor Jardim Tropical.  A expectativa é que 250 ciclistas participem da ação.

Segundo o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho, a ação que faz parte do cronograma de ações da Semana Nacional de Trânsito, e busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, destacando o papel e responsabilidade de toda a população na mobilidade urbana. “Queremos conscientizar o condutor, o pedestre e também o ciclista, da necessidade de um trânsito mais seguro e desta forma, cada um fazer a sua parte, exercendo sua cidadania, respeitando a sinalização e os espaços reservados para cada um. É preciso eliminar a imprudência, o desrespeito e outras infrações. Só assim teremos um trânsito com menos acidentes, mais seguro e tranquilo para toda a comunidade”, destacou.

Semana Nacional de Trânsito – A Semana Nacional de Trânsito deu início com uma caminhada, na última quarta-feira, 18, que reuniu centenas de pessoas e com blitz educativa nos dias 19 e 20 em pontos definidos estrategicamente. A programação segue hoje (23) com o passeio ciclístico e encerra nesta quarta-feira, 25, com mais uma blitz educativa, na Avenida Igualdade, na área do antigo Cais do setor Garavelo, às 8h. “Queremos envolver toda a sociedade sobre a responsabilidade no trânsito”, pontuou o secretário.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)