Patrimônio líquido do AparecidaPrev cresce 700% na gestão do prefeito Maguito Vilela

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 19 de janeiro de 2016 – Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Aparecida de Goiânia podem ficar tranquilos quanto à segurança na administração do Fundo de Previdência dos Servidores de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev). Com um crescimento de cerca de 700% nos últimos sete anos, a atual gestão fez com que o patrimônio líquido do fundo saltasse dos R$ 23,8 milhões em 2008 para atuais R$ 161 milhões.

Em gestões anteriores à chegada do prefeito Maguito Vilela (PMDB) o chegou a contrair com o Ministério da Previdência Social uma dívida superior a R$ 12 milhões. Hoje este débito já se encontra quitado e o município voltou a possuir a Certidão de Regularidade de Previdência (CRP) negativa emitida pelo ministério. “Em 2008 eram 149 servidores aposentados e agora eles são 455 e o número de pensionistas saltou de 74 para 138. Mesmo assim o aumento da receita líquida do fundo foi superior a 700%” – explica presidente do órgão.

Ao todo são 829 beneficiários do AparecidaPrev, 185 que recebem auxílio-doença e 51 que recebem salário maternidade. Eli de Faria explica que a Prefeitura recolhe e repassa tributos dos servidores ativos ao AparecidaPrev todos os meses e que isto propicia credibilidade junto às instituições financeiras. “Estes recursos trazem tranquilidade aos servidores públicos, que tanto contribuem para a cidade. Quando chegar a hora de solicitar suas aposentadorias terão a garantia na obtenção de todos os benefícios conquistados” – afirma.

A autarquia tem como função a gestão administrativa, jurídica e financeira do Regime Próprio de Previdência Social do município e foi criada com o objetivo de assegurar meios de subsistência nos casos de invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada, reclusão e morte; e proteção à maternidade e à família aos servidores titulares de cargos efetivos e também aos seus dependentes.

Nova sede

As obras da nova sede do AparecidaPrev, que fica na Avenida Santana do setor Celia Maria, já estão em fase avançada e devem ser concluídas até maio deste ano. O prédio terá três blocos e um auditório multiuso que também poderá ser utilizado para congressos, apresentações artísticas e eventos em geral. O valor da obra será de exatos R$ 1,7 milhões. Além disso o prédio terá total acessibilidade.