Pavimentação no Ibirapuera em Aparecida deve ser concluída até o fim do ano

Por Secom/Aparecida

31 de maio de 2022

Por Secom/Aparecida

31 de maio de 2022


Aparecida de Goiânia PQ. Ibirapuera
Foto: Enio Medeiros e Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), avança na pavimentação asfáltica do Parque Ibirapuera. Nesta terça-feira, 31, as equipes da empresa responsável pelo serviço realizam a cobertura das ruas R-12, R-7, R-11, R-9 e Avenida R-16 com capa asfáltica. Na etapa anterior, outras ruas foram asfaltadas e já receberam meio-fio e redes de galerias pluviais.  

Segundo a Seinfra, a pavimentação completa do bairro deve ser realizada ainda neste ano, dependendo das condições climáticas. “Já retomamos o trabalho de pavimentação após o período chuvoso e estamos recuperando algumas ruas que estavam com a malha asfáltica bastante danificada. Com essa frente de serviços vamos concluir o trabalho em todo setor até o final do ano”, aponta o superintendente de engenharia, Roberto Lemos.

Aparecida de Goiânia
Ruas do Parque Ibirapuera recebem capa asfáltica nesta terça-feira,31 (Foto: Enio Medeiros)

O pedreiro Roberto Ferreira, que conhece bem o Parque Ibirapuera, assegura que as obras vão melhorar o dia a dia da população beneficiada.“É um trabalho brilhante, algo muito bom para todos. Na época das águas, era muito barro. Agora, vai ficar muito melhor para todos”, comemora o morador de Aparecida de Goiânia.

Rosa dos Ventos

Na Região Leste de Aparecida de Goiânia, ruas do Setor Rosa dos Ventos e Jardim Miramar que foram pavimentadas recentemente, estão recebendo meio-fio. O serviço é executado nas ruas Calil Dib Zaur, Laila Navareth, Luiz Xavier Godinho e outras.  Além disso, a erosão na parte baixa do bairro, que prejudicou a mobilidade urbana durante o período chuvoso, foi tapada e as ruas já pavimentadas.

Aparecida de Goiânia
Ruas do Setor Rosa dos Ventos e Jardim Miramar recebem meio-fio (Foto: Claudivino Antunes)

“Estamos concluindo a pavimentação de cerca de sete ruas que não foram asfaltadas devido ao período chuvoso. A pavimentação está prevista no contrato que beneficiou três bairros da região: Jardim Miramar, Rosa dos Ventos e Retiro do Bosque. Também acabamos com uma grande erosão que estava avançando rumo à algumas casas”, explica Roberto Lemos.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia concluiu a pavimentação do Jardim Miramar e entregou mais uma etapa do Setor Rosa dos Ventos em março. Na ocasião, também foi inaugurado o Eixo Leste-Oeste 04 na mesma região.

Aparecida de Goiânia investe em obras de infraestrutura
Com o Programa Asfalto Para Todos, várias ruas, em diversos bairros estão sendo pavimentadas.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)