Pavimentação asfáltica do Bairro Independência será lançada nesta sexta-feira, 12

Por Rafael Freitas

11 de julho de 2019

Por Rafael Freitas

11 de julho de 2019

Foto: Enio Medeiros

Focada no compromisso de levar o asfalto para todas as ruas habitadas e que contam com rede de água tratada, a Prefeitura de Aparecida lança nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, as obras de pavimentação do complemento das ruas do Bairro Independência. O anúncio do início dos trabalhos será realizado pelo prefeito Gustavo Mendanha e secretários da administração municipal na Rua Estibinita esquina com as Ruas 67 e 78.

“O Programa Asfalto Para Todos já havia beneficiado parte do setor e agora a pavimentação chegará para todos os moradores do bairro. Estamos trabalhando para cumprir o compromisso de levar este benefício para todas as ruas habitadas e que contenham rede de água tratada para toda a cidade. Para isso estamos com algumas frentes de trabalhos e entraremos agora no Independência”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, serão pavimentadas 27.144m² de 29 ruas, além da implantação de 2.388m² de galeria pluvial, 8.000m² de meio fio, 11.469m² de calçada e construção de um bueiro de concreto com 20 metros de comprimento entre os Bairros Independência Mansões e Jardim Riviera.  O recurso para as obras é de R$ 4,2 milhões, provenientes de emenda parlamentar destinada em 2018 pela então senadora Lúcia Vânia.

“Atualmente estamos com maquinário promovendo a pavimentação em seis bairros como Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Buriti Sereno, Solar Central Park que está quase finalizado, Bandeirantes, e agora vamos entrar no Bairro Independência. E temos projetos prontos para asfaltar o restante da cidade, pois faltam pouco mais de 30 bairros para receber o benefício. Para conseguir esse objetivo”, sublinhou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.