Pela segunda vez consecutiva, Gustavo é eleito o prefeito mais influente de Goiás

Por Rodrigo Augusto

4 de fevereiro de 2019

Por Rodrigo Augusto

4 de fevereiro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Gestor atribui o prêmio ao trabalho intenso na busca da melhoria da qualidade de vida dos moradores de Aparecida

Há dois anos a frente da Prefeitura de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha foi eleito pela segunda vez consecutiva o gestor municipal mais influente de cidade com mais de cem mil habitantes em Goiás. Promovido pela Contato Comunicação, o prêmio Os Mais Influentes da Política em Goiás destaca a atuação de gestores públicos em diversas áreas como cultura, segurança, comércio e indústria, turismo, saúde entre outras, criando referências qualitativas e positivas na política goiana.

Gustavo obteve 40,63% dos votos e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, 37,5% ficando em segundo lugar.   “O resultado só aumenta minha responsabilidade para continuar buscando mais melhorias para nossa gente e desenvolvimento para nossa cidade”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha que comanda a segunda maior cidade do Estado, com quase 600 mil habitantes, número superior ao de sete capitais brasileiras, e que em apenas 10 anos, saltou de seis mil para 46 mil CNPJs ativos, figurando em segundo lugar no ranking estadual em abertura de novas empresas. No último ano, foi o segundo município no Brasil, e o primeiro em Goiás, que mais contratou pessoas.

A 9ª edição do prêmio contou com a participação de 91 profissionais, que votaram entre os dias 28 e 30 de janeiro. Entre os que elegeram os nomes estão empresários, publicitários, advogados, médicos , jornalistas e outros formadores de opinião com atuação no Estado de Goiás. “Agradeço todos os formadores de opinião que me escolheram mais uma vez”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito, o prêmio reconhece o trabalho do Poder Público que realiza obras e programas com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população aparecidense. Dentre as obras destacadas estão o Hospital Municipal, Mobilidade Urbana como a trincheira da Avenida São Paulo e os eixos estruturantes e principalmente, o trabalho na busca de empresas e investimentos para a cidade, aumentando a renda e destinando emprego para os aparecidenses como o Aparecida Business Log.

“Nossa cidade está crescendo. Recentemente, com a abertura do maior hospital municipal do Centro-Oeste demos um importante salto na saúde. Em breve, também entregaremos a trincheira da Avenida São Paulo, que vai por fim ao maior engarrafamento de Aparecida e dar mais agilidade aos motoristas que trafegam diariamente na região. E vamos continuar cada vez mais próximos da população, ouvindo suas reivindicações, com o nosso Prefeitura em Ação nos Bairros atendendo os bairros mensalmente”, salienta Gustavo.

Brasília – O bom trânsito na capital do país também gerou emendas parlamentares e do governo federal para obras importantes como a destinação de R$ 20 milhões para a pavimentação das ruas da Vila Oliveira e também a liberação de recursos para as obras de asfalto nos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar. “O asfalto é um dos benefícios mais esperados pela população e que agem diretamente na melhoria da qualidade de vida de todos. Por isso buscamos sempre parcerias com os governos, estadual e federal, para levar a pavimentação até a porta dos moradores e Aparecida”, disse Gustavo.