Piscina semi olímpica do Centro Olímpico terá a função de formar novos campeões de natação

Por Daniela Ribeiro

30 de junho de 2017

Por Daniela Ribeiro

30 de junho de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 30 de junho de 2017 – Foi inaugurada no final da tarde desta quinta-feira, 29, mais uma piscina no Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia. O espaço já contava com uma piscina para a natação e hidroginástica de crianças, jovens, adultos e idosos e agora terá uma estrutura semi olímpica que será utilizada para formação de novos atletas.

“Nosso objetivo é transformar o Centro Olímpico num local de formação de campeões. E a nova piscina terá um papel importante nesse processo, pois será utilizada para a qualificação de nadadores com potencial olímpico, que representará Aparecida de Goiânia em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais”, salientou o prefeito Gustavo Mendanha.

A obra, que foi construída com recursos do município, no valor de R$ 353 mil, possui 50×25 metros. De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do município, Gefferson Aragão a piscina começará a ser utilizada pelos novos atletas a partir de agosto, quando será feita uma seleção para a escolha dos 100 melhores nadadores da cidade que serão treinados no Centro Olímpico.

“Neste mês de julho realizaremos uma colônia de férias em parceria com a Assistência Social e a partir de agosto vamos selecionar 100 nadadores, de todas as faixas etárias, para serem treinados por uma equipe multidisciplinar. Nosso objetivo é transformar esses nadadores em grandes atletas e tornar o Centro um espaço para formação de campeões, assim como já temos hoje as aulas de Tiro com Arco com a grande campeã Jane Karla”, disse o secretário.

Academia – O Centro Olímpico, que já conta com campo de futebol, quadras poliesportivas, duas piscinas e um campo para treino de tiro com arco conta também com uma academia aberta completa que foi inaugurada também nesta quinta-feira, 29. Esta é a 43ª Academia da Terceira Idade (ATI) implantado em Aparecida, a 6ª no governo do Prefeito Gustavo Mendanha.

“Tive a oportunidade de iniciar esse projeto das academias abertas quando fui secretário de esportes no primeiro governo do ex-prefeito Maguito Vilela. E de lá para cá 43 delas já foram espalhadas por todos os cantos da cidade, beneficiando os moradores com aparelhos adequados para a pratica de atividades físicas gratuitas, melhorando assim a saúde e a qualidade de vida de todos”, pontuou o prefeito.

O espaço conta com máquina de bíceps híbrida; máquina de tríceps híbrida; simulador de esqui duplo; alongador triplo; simulador de caminhada duplo; simulador de cavalgada duplo; puxada alta híbrida; surf duplo conjugado; cadeira de pressão de pernas duplas; remada sentada; cadeira de bike dupla e rotação vertical duplo.

A moradora do Veiga Jardim, Neuseny da Silva Barreto prestigiou a inauguração da academia e da piscina e disse que vai aproveitar Ainda mais o Centro Olímpico, pois precisa fazer exercício físico por recomendação médica. “Como eu tenho dores nas juntas o médico disse que preciso fazer exercícios 4 dias por semana e como a hidroginástica que faço aqui no Centro são só dois dias, vou aproveitar a academia gratuita para praticar as atividades e assim obedecer às orientações médicas”, contou ela que estava acompanhada do esposo, Joao Matos Barreto, que também fará os exercícios.

Fonte: Daniela Ribeiro