Plano Diretor é tema de palestra e debate na sede da OAB de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 26 de agosto de 2016 – O projeto do Plano Diretor da cidade de Aparecida será tema de palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na próxima segunda-feira (18). A pedido da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Subseção do município, a arquiteta e urbanista Janaína de Holanda, responsável pela elaboração e implantação do projeto, ministrará a palestra “Plano Diretor de Aparecida: Novas Perspectivas”. Logo após o evento – que terá início às 18h30 – haverá um debate mediado pelo procurador Rafael Amorim, presidente da Comissão de Cursos e Eventos da seccional de Aparecida.

O processo de elaboração do Plano Diretor do município de Aparecida foi realizado com participação popular e de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, tanto na fase de diagnósticos quanto na de proposição de cenários e alternativas por meio de audiências públicas. A sociedade pôde participar do processo por meio da internet (pdaparecida.com.br). A primeira versão do Projeto de Lei que cria o novo Plano Diretor de Aparecida foi protocolada na Câmara Municipal no dia 1º de dezembro de 2015.

Em função da finalização de um acordo entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Goiás para transferência do Complexo Prisional o documento precisou ser retirado para alterações e a versão final, com as mudanças referentes à transferência do presídio e alterações sugeridas pelos vereadores, foi novamente protocolada pelo Poder Executivo no dia 17 de maio deste ano. Esta versão conta com todos os mapas digitais necessários ao estudo do Plano Diretor.

Segundo o secretário de Planejamento de Aparecida, Afonso Boaventura, todos os documentos requeridos pela Câmara Municipal foram entregues de imediato e os gestores da secretaria encontram-se à disposição para dialogar sobre a matéria, que se encontra sob vistas e deverá ser apreciada e votada ainda este ano. Janaína de Holanda é especialista em Construção Civil e mestre em Desenvolvimento e Planejamento e Territorial.

 

Serviço

Assunto: Palestra “Plano Diretor de Aparecida: Novas Perspectivas”;

Data: 18 de outubro (segunda-feira);

Horário: 18h30;

Local: Subseção da OAB de Aparecida (Avenida Furnas, qd. B1, lt. 2, Residencial Araguaia).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)