Policiamento em Aparecida recebe reforço com a formatura de 38 novos soldados

Por Daniela Ribeiro

14 de novembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Aparecida de Goiânia ganha nesta semana um reforço no policiamento ostensivo com a chegada de 38 novos Policiais Militares. O culto ecumênico, que faz parte dos ritos da formatura, foi realizado na noite desta terça-feira, 13, na Igreja Brasa Viva, no Centro. se formaram e atuarão na segurança das ruas da cidade. “Estamos formando 38 novos soldados da Polícia Militar e que vão atuar em Aparecida de Goiânia. O efetivo reforça nosso compromisso de promover a segurança e combater a criminalidade no município”, pontuou o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Goiás, coronel Cláudio.

Presente na solenidade, o prefeito Gustavo Mendanha parabenizou os formandos e destacou a necessidade de aumentar o policiamento na cidade para proporcionar mais segurança para a população. “Aparecida configurou muitos anos no ranking das cidades mais violentas do país e graças ao esforço das forças de segurança do estado e do município, saímos desse ranking. E os esforços passam pelo aumento do efetivo de agentes fazendo rondas no município. E ficamos felizes com a chega dos 38 novos praças”, sublinhou o gestor.

Gustavo informou ainda aos formandos e também aos presentes no ato solene, que a prefeitura está atuando para aumentar os pontos de videomonitoramento da cidade. “Para o próximo ano, teremos mais mil pontos de fiscalização e monitoramento por meio de câmeras que ajudarão no trabalho dos policiais militares, civis e também dos Guardas Civis Municipais (GCM) combatendo preventivamente a ação dos criminosos e também auxiliando na elucidação dos crimes”, ressaltou Gustavo Mendanha.

O soldado Alves, novo oficial da PM, era um dos formandos. Ele enfatizou que quer cumprir com o dever de resguardar e proteger a população de Aparecida de Goiânia com eficiência. “A expectativa é de começar logo a trabalhar e servir a população do município de forma efetiva e ostensiva, para que todos tenham mais tranquilidade no seu ir e vir. Além de ter os moradores de Aparecida como parceiros da corporação, no combate à criminalidade”. O pastor Thiago Martins, da Igreja Brasa Viva ressaltou a importância da formatura. “A gente fica feliz em saber que mais policiais estarão nas ruas”, disse.