População acompanha de perto os serviços realizados durante mutirão da Prefeitura

Por Pabline Flaviane

25 de julho de 2019

Por Pabline Flaviane

25 de julho de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Mil servidores atuam em diversas frentes de trabalho em 11 bairros da região do Setor Santo André

As frentes de trabalho de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Trânsito atuam a todo vapor para levar melhorias aos 11 bairros da região do Setor Santo André em Aparecida de Goiânia. A ação faz parte da 18ª edição do Prefeitura em Ação, que beneficia cerca de 20 mil moradores dos bairros Santo André, Jardim Ipanema, Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Jardim Esplanada, Jardim Copacabana, Residencial Solar Garden, Setor Araguaia, Maria Luiza, Solar Central Park e Pampulha.

Dentro da programação desta 18ª edição, que conta com roçagem, limpeza dos lotes e varrição de ruas, recuperação de meio-fio, tapa-buraco, recapeamento, troca de lâmpadas, manutenção da sinalização de trânsito e retirada de entulhos, a população contará também com as ações de combate à dengue em todas as residências e comércios dos 11 bairros.

Morador do Jardim Cristal há 28 anos, Osmar Rodrigues, ressalta a importância das ações. “O trabalho da prefeitura em nossa região é muito importante, é um benefício que nós sempre esperamos”, ressaltou. Também moradora do Jardim Cristal II, dona Maria das Graças, está fazendo questão de acompanhar de perto as obras que estão sendo feitas em seu bairro. “É a primeira vez que vemos tantos serviços de uma só vez aqui no bairro e isso é muito bom. Temos visto Aparecida mudar, por onde andamos vemos obras e isso deixa os moradores felizes”, destacou.

Luciene Francisca mora no Bairro Rio Grande há 26 anos e destaca as melhorias que seu setor está recebendo com o Prefeitura em Ação. “ Havia muita sujeira nas ruas, lotes abandonados que foram limpos. Quando vejo esses trabalhos identifico que o imposto que pago está sendo aplicado da melhor maneira e voltando em forma de benfeitorias para a população”, sublinhou ao falar também que a população é responsável por contribuir com a limpeza da cidade e não jogar lixo no chão ou em lotes baldios.

Certificados – A entrega das homenagens de reconhecimento aos serviços prestados pelos moradores mais antigos e atuantes dos bairros beneficiados, será na quinta-feira, 25, às 18h30, no Centro de Educação Infantil (CMEI) Ana Barbosa da Costa, situada na Rua Ituiuba esquina com a Rua Engenheiro Luis Pargendler, no Setor Santo André, a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.

Mutirão – Também no Centro Municipal de Educação Infantil, na sexta-feira e sábado, 26 e 27, das 8h às 14h, a população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.