População do Jardim Tiradentes e região recebe diversos serviços de saúde

Por Camila Godoy

21 de abril de 2018

Por Camila Godoy

21 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Os atendimentos foram oferecidos à população durante a sétima edição do Prefeitura em Ação

Durante os dois últimos dias da sétima edição do Prefeitura em Ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofereceu diversos serviços para a população da região do Jardim Tiradentes. No evento, a comunidade teve acesso a atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária.

A moradora do setor Serra Dourada 3, Renata Severina da Silva, aproveitou a ocasião para conferir se precisava usar óculos. “Adorei a oportunidade de me consultar com um oftalmologista em pleno sábado”, comemora. Quem também aproveitou a data para ficar em dia com a saúde foi a estudante de Contabilidade, Cléa Moreira Santos. Ela e a filha receberam atendimentos odontológicos e se surpreenderam com a quantidade de serviços. “Vim para a consulta, mas já consegui até mesmo pegar meu Cartão SUS. Resolvi duas coisas de uma só vez”, destacou.

O prefeito Gustavo Mendanha passou pelos os stands da SMS e aproveitou para conferir a pressão arterial, junto com o deputado federal Daniel Vilela. “Os serviços de saúde são muito procurados pela população. Pensando nisso, tentamos sempre trazer a melhor estrutura da Secretaria de Saúde, com profissionais capacitados, para atender a comunidade”, salientou o prefeito.

O secretário interino de Saúde, Alessandro Magalhães, também acompanhou de perto os atendimentos que foram prestados nesta sexta e sábado, 20 e 21 de abril. “O Prefeitura em Ação é um evento muito grande, que envolve diversas equipes da SMS. Toda equipe veste a camisa deste projeto do prefeito Gustavo para atender a população da melhor forma possível”, avaliou.

Prevenção

Durante a semana, a região do Jardim Tiradentes também recebeu serviços de saúde. A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS realizou mais de 30 mil visitas domiciliares, que além de fiscalizar os imóveis, têm por objetivo orientar a comunidade sobre a importância da prevenção e das ações que possam evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Cerca de 300 focos de criadouros do mosquito foram eliminados pelos profissionais nesse período. As equipes de endemias também mobilizaram a comunidade escolar da região, onde apresentaram peças teatrais e palestras com o intuito de conscientizar os alunos sobre medidas de prevenção da doença e fazer com que eles se tornem multiplicadores das orientações.