População tem procurado mais informações da administração pública pela ferramenta eletrônica, E-sic

Por Simony Santos e Daniela Ribeiro

30 de agosto de 2018

Por Simony Santos e Daniela Ribeiro

30 de agosto de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Implementado em 2017 com o objetivo de facilitar o acesso à informação dos atos públicos pela população aparecidense, o Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia atingiu um novo recorde. De acordo com a Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, durante os oito primeiros meses deste ano, os cidadãos de Aparecida solicitaram 100 pedidos de informação, a mesma demanda de todo o ano de 2017 .

Dos pedidos feitos, a maioria é relacionada às áreas de Concurso Público e Credenciamento. “As respostas foram fornecidas no prazo de até 20 dias, conforme prevê a Lei Municipal nº 3.366/2017, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação e a Lei Anticorrupção do município. O que corrobora a avaliação do Tribunal de Contas do Município, que diz que e-SIC de Aparecida tem dado parecer positivo por atender no período estabelecido”, explicou a secretária Naira Andrade.

Facilidade – Para utilizar o e-SIC é fácil, basta acessar o link http://transparencia.aparecida.go.gov.br/e-sic/ , se cadastrar e enviar seu pedido de solicitação de informação. De acordo com a LEI 3.366/17, o prazo máximo para resposta às solicitações é de 20 dias úteis.