Potencial turístico de Aparecida ganha destaque para atrair mais visitantes à cidade

Por Thayza Marins

15 de junho de 2018

Por Thayza Marins

15 de junho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Publicação contará com 12 pontos de lazer e arte e serão distribuídos em hotéis, restaurantes, rodoviárias e aeroporto

Aparecida de Goiânia vem se destacado no cenário nacional pelo seu crescimento e desenvolvimento. E isso tem atraído a atenção dos turistas de outras cidades ou estados. E pensando nesse público, que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Superintendência de Turismo, apresentou as ideias para fomentar o passeio pela cidade para empresários que atuam no segmento turístico de Goiás e representantes da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG).

A reunião com os membros do Conselho de Turismo, realizada no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira, 15, teve ainda como objetivo retomar as atividades para contribuição com a aplicação das políticas municipais de turismo. Dentre as ações debatidas estava a importância da atuação em conjunto, para desenvolver planos de desenvolvimento turístico na cidade.

“O turismo é um dos segmentos que mais tem crescido no Brasil e no mundo e Aparecida de Goiânia tem um grande potencial nessa área, pois já somos destaque no turismo de negócio com nossos cinco polos industriais e políticas de atrações de empresas. Portanto, investir no turismo é investir na economia, no social e no cultural e precisamos avançar ainda mais nesta área”, pontou o Superintendente de Turismo de Aparecida, Guido Marco que estava acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia, Cleomar Rocha.

Entre as principais pautas discutidas pelos membros do Conselho estava o lançamento, no final deste mês, do panfleto com 12 pontos turísticos do município, sendo seis voltados para a arte e arquitetura e outros seis para o lazer. O material será distribuído no aeroporto, rodoviárias, hotéis e restaurantes de Aparecida de Goiânia e da capital.

Os pontos turísticos da cidade, divididos em duas categorias, são: Arte – Templo Mãos Postas; Ateliê do Américo Poteiro; Escultura de Osvaldo Aranha na Praça Israel; obras de Américo Poteiro na Praça Raimunda Rosa de Campos; Cemitério Central e o Santuário Nossa Senhora Aparecida (antes Igreja Matriz. Lazer – Parque da Criança; Parque da Família; Praça Matriz; Shoppings Aparecida e Buriti e a Chácara do doutor Paulo que possui um bosque com muitas árvores nativas.

Agenda de eventos – Durante a reunião, a superintendência de Turismo apresentou ainda a programação de eventos para o próximo semestre no município.

• Projeto Café com Leitura – 20 e 21 de junho no Aparecida Shopping.
  • Curso enfeites natalinos recicláveis – 03 e 04 de julho, das 9h às 17h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.
  • Semana Nacional do Turismo – 24 a 28 de setembro, em todas as escolas municipais de Aparecida.