Praça poliesportiva é inaugurada no Residencial Caraíbas em Aparecida

Por Rafael Freitas

23 de outubro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) entregou aos moradores do Residencial Caraíbas um novo espaço de lazer e convivência.

A Praça Olício Pedro Calaça fica na Rua das Paineiras esquina com a Rua Flamboyat e conta com quadra poliesportiva, pista de caminhada, parque infantil, bancos, espaço de convivência, paisagismo e iluminação noturna. O espaço tem também Academia da Terceira Idade (ATI) para a prática de atividade física.

“Essa é uma área pública que estava ociosa e que servia para o acumulo de lixo e hoje está equipada, urbanizada e preparada para o lazer e atividades físicas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha na solenidade de inauguração. O gestor agradeceu ainda o ex-senador Wilder Morais que destinou a verba para a construção do espaço quando estava no Senado.

A prefeitura entregou, em pouco mais de dois anos de gestão, 36 praças para uso da população. “A expectativa é entregar 100 praças até o final de 2020. As praças melhoram as condições do bairro, valorizam os imóveis e promove mais dignidade para as pessoas”, sublinhou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Morador do bairro há 20 anos, Cristian Valim destacou importância do benefício para a região. “Esse local era vazio, não tinha nada, e só servia para o acumulo de lixo. Agora temos uma praça bonita, com equipamentos para atividade física e prática de esportes. Esse era um antigo sonho que tínhamos e hoje podemos comemorar a chegada desse benefício para todos nós”, comemorou.

Vereador que representa a região na Câmara, Gilsão Meu Povo também agradeceu o benefício. “A Prefeitura vem cumprindo sua função, que é a de dotar os bairros de espaços públicos para uso da população. Além disso, tem feito obras de infraestrutura e saúde, o que beneficia diretamente os moradores”, pontuou.