Prazo para pagamento de IPTU e ITU com desconto de 15% se encerra nesta sexta-feira, 29

Por Ruslayra Peixoto e Frederico Noleto

26 de março de 2019

Por Ruslayra Peixoto e Frederico Noleto

26 de março de 2019

Foto: Divulgação

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU) são as principais fontes de receita do município e manter em dia os tributos municipais faz parte para garantir os investimentos nos benefícios urbanos que transformam Aparecida em uma cidade cada dia melhor para se viver. O valor total do imposto poderá ser parcelado em até 10x no boleto ou os moradores que optarem por realizar o pagamento adiantado da parcela única ganharão 15% de desconto. O prazo para pagamento com desconto é até o dia 29, sexta-feira.

“O pagamento dos impostos em dia, traz não só melhorias para a cidade mas para o próprio cidadão. Estamos trabalhando dia após dia para fazer uma Aparecida melhor”, ressalta o prefeito Gustavo Mendanha.

De acordo com o secretário da Fazenda de Aparecida, André Rosa, os carnês do IPTU começaram a ser entregues pelos Correios nas residências na primeira semana de março. No caso do ITU os carnês poderão ser retirados pela internet ou diretamente nas unidades do Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC).

“O contribuinte pode se antecipar e retirar o talão do IPTU direto na internet pelo site aparecida.go.gov.br. Os dois impostos podem ser divididos em 10 parcelas iguais, sem acréscimo”, – completa o secretário da pasta, André Luis Rosa. Ele lembra ainda que o valor de ambos os impostos é calculado pela aplicação das alíquotas de 0,4% (IPTU) e 1,5 (ITU) sobre o valor venal do imóvel. O valor venal referente a 2019 é o mesmo valor de 2018 corrigido pelo índice de atualização monetária (4,05%).

Receita – Os recursos arrecadados com o pagamento dos tributos são totalmente investidos no município, que junto com outros valores conquistados junto aos Governos Federal e Estadual, se transformam em obras de infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento urbano e econômico. Quem estiver em débito com o município, deve procurar as unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para regularizar sua situação junto a Fazenda Pública Municipal.  “Aquele que estiver com os IPTUs e ITUs atrasados pode renegociar seus débitos junto à administração municipal a qualquer momento e assim contribuir para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia”, finalizou o secretário André Rosa.