Prefeito apresenta obras do novo Paço Municipal aos membros do Corpo de Bombeiros de Aparecida

Por Ruslayra Peixoto e Daniela Ribeiro

5 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto e Daniela Ribeiro

5 de novembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Com previsão de inauguração para o fim deste ano, o Paço Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu na manhã desta segunda-feira, 05, a visita de autoridades do Corpo de Bombeiros local. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Gustavo Mendanha que recebeu a comitiva no gabinete minutos antes para uma reunião de agradecimento pelas parcerias realizadas durante todo o ano e firmar o compromisso de dar continuidade a elas em 2019.

“Este novo Paço irá otimizar o serviço público e melhor atender a população que nos procurar. A obra faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e garantirá mais conforto, tanto para o contribuinte municipal quanto para os servidores. Além disso, iremos economizar com os alugueis de prédios que hoje abrigam diversas repartições municipais e utilizaremos esses recursos serão revertidos em mais obras e benefícios para os aparecidenses”, sublinhou o gestor durante a visita.

Os 10 tenentes do Corpo de Bombeiros aprovaram a obra e parabenizaram a administração por sempre buscar melhorar os serviços públicos. “Nós do Corpo de Bombeiros de Aparecida de Goiânia só temos que agradecer o empenho e investimento que a Prefeitura de Aparecida tem feito na nossa coorporação. Esse trabalho é uma via de mão dupla, e saber que temos o apoio da administração nos motiva ainda mais a desempenhar o nosso trabalho de forma integra”, destacou o Tenente Coronel Ulisses José da Silva, responsável pelo 7º Batalhão Bombeiro Militar de Aparecida de Goiânia.

Na reunião que ocorreu no gabinete do gestor municipal, antes da vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Gustavo Mendanha ressaltou os investimentos nas áreas de segurança pública e também as parcerias firmadas com a corporação como a doação da área para a construção da nova sede na região central. “Nós buscamos recursos, junto ao Governo Federal para ampliar as câmeras de videomonitoramento e também levar sinal de internet por fibra ótica à todos os bairros da cidade, principalmente os mais distantes, facilitando a comunicação da população com os órgãos públicos, incluindo o corpo de Bombeiros, que serão acionados mais rapidamente quando houver alguma ocorrência”, pontuou o gestor ao lado do vice-prefeito Veter Martins e dos secretários Ricardo Teixeira (Articulação) e André Rosa (Fazenda).

PMAT – O Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) investirá R$ 40 milhões em reforma de seis secretarias; ampliação da infraestrutura física do centro administrativo e instalação de anel de fibra ótica; modernização da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI); aquisição de veículos para a fiscalização de obras; capacitação de servidores; novo plano de cargos e salários, novo estatuto do servidor e auditoria na folha de pagamento e implantação do ponto biométrico.

Além da vigilância eletrônica dos prédios públicos, monitoramento da frota e gestão dos bens pela nova contabilidade. Dentre as ações inovadores que compõem o projeto do PMAT estão também a implantação do subprojeto Cidade Inteligente, que estabelece como meta principal a modernização e ampliação da infraestrutura de tecnologia digital integrada, melhorando a administração de TI do Município, possibilitando a oferta de mais e melhores serviços eletrônicos espalhados pela cidade.

Completam o projeto de modernização que será está sendo executado por meio do PMAT a Implantação de processo virtual, cadastro multifinalitário que visa interligar controle urbano, trânsito, saúde, educação, assistência social e segurança, digitalização do acervo de arquivos (15 milhões de documentos) e implementação do sistema gerenciador de documentos eletrônicos.