Prefeito apresenta potencialidades de Aparecida a embaixador da Namíbia

Por Thiago Marques

17 de outubro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Samuel Nuuyoma foi recebido no gabinete nesta terça-feira (17). Vice-prefeito, secretários e superintendente de Turismo e Relações Internacionais também se reuniram com diplomata africano

As potencialidades de Aparecida de Goiânia – como localização privilegiada, polos industriais empresariais bem consolidados e uma administração disposta a facilitar a vinda de novos investidores – foram apresentadas pelo prefeito Gustavo Mendanha, nesta terça-feira (17), ao embaixador da República da Namíbia no Brasil, Samuel Nuuyoma.

O diplomata participou de reunião no gabinete do prefeito com os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e André Rosa (Fazenda), com o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, e com o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco, além do gerente de Promoção de Goiás no Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED), Ronaldo Costa Fernandes.

“É um prazer recebê-lo aqui. Tenho certeza de que em breve podemos firmar parcerias comerciais e tratar de acordos de cooperação que venham beneficiar nossa cidade e o seu país”, disse o prefeito. Gustavo também afirmou que quer articular, por meio da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), uma reunião com empresários locais que possam ampliar seus negócios e investir naquele País. Segundo Samuel Nuuyoma, eles têm interesse na instalação de indústrias de vestuário e de calçados.

Em quase dez meses de mandato, este já é o terceiro embaixador que Gustavo recebe em Aparecida. Já veio à cidade, por duas vezes, o representante diplomático de Israel, Yossi Shelley, e a embaixadora da Áustria, Irene Giner-Reichl. O prefeito diz que sua intenção é manter relações com o maior número possível de embaixadas situadas em Brasília (DF), sempre com o propósito de buscar mais investimentos para cá e também de apresentar os produtos aqui fabricados aos consumidores dos países contatados.

Ao término da reunião, o prefeito foi presenteado pelo embaixador com um livro que retrata a história da Namíbia. Na sequência, todos foram almoçar comida típica goiana em um restaurante localizado no Centro de Aparecida, onde o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli, juntou-se ao grupo.