Prefeito comemora aniversário durante o “Prefeitura em Ação”

7 de outubro de 2017

Líderes políticos e familiares fizeram questão de homenagear Gustavo  neste sábado (7), em evento realizado no Setor Cidade Livre

O roteiro previsto por ele foi seguido à risca neste sábado (7): o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, comemorou seu aniversário durante o “Prefeitura em Ação”, programa que leva à população de determinadas regiões da cidade dezenas de serviços gratuitos e que foi realizado no Setor Cidade Livre, contemplando moradores de lá e de bairros como Colina Azul, Jardim Riviera e Comendador Walmor, entre outros.

Além dos seus familiares – incluindo pais, filhos e a mulher, a secretária de Assistência Social Mayara Mendanha -, alternaram-se no palanque onde eram feitos os discursos de homenagem ao prefeito líderes políticos, como o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; o ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela; o deputado federal e presidente do PMDB regional – partido de Gustavo, Daniel Vilela; além dos também deputados federais Pedro Chaves (PMDB) e Magda Mofatto (PR).

O vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, foi o primeiro a discursar, logo após bênçãos proferidas por líderes religiosos de Aparecida. “Sua família acolheu a minha de uma maneira que nunca vou me esquecer. Eu me sinto como se fosse seu irmão”, disse ele. Apesar do tom pessoal que Veter deu ao seu depoimento, os demais sempre mencionavam a gestão de Gustavo e seu papel como prefeito.

“Você é dinâmico, trabalhador, equilibrado. Já mostrou a que veio. Desejo que seu governo supere o meu, pois o povo merece um gestor à sua altura”, disse o ex-prefeito Maguito Vilela. “Faça mais do que eu fiz e você se consolidará como um grande líder deste Estado. Vamos manter Aparecida unida”, complementou.

“Você é um prefeito trabalhador, moderno, que usa boas ferramentas de gestão. Você faz política com espírito público, com responsabilidade social. Tem superado todas as expectativas”, sintetizou o deputado Daniel Vilela. “Você é um grande gestor e que brilha seguindo os passos do seu mentor”, disse a Gustavo a primeira-dama de Goiânia e ex-deputada federal, Iris Araújo, em referência a Maguito, que antecedeu o atual prefeito e o apoiou em sua campanha. Foi ela também quem puxou o primeiro “Parabéns a você”.

“Venho aqui para cumprimenta-lo e desejar-lhe muito sucesso. Você nasceu em um lar digno. Não se distancie do povo, seja honesto e você terá um futuro brilhante pela frente. Eu creio que um dia você virá a governar o Estado de Goiás”, profetizou o prefeito da Capital, Iris Rezende.

Também chamaram a atenção a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; e do ex-prefeito Ademir Menezes (PSD) que, em eleições passadas, era adversário do grupo político a que pertence Gustavo. Atualmente o PSD compõe a base aliada ao prefeito. “Nós nos sentimos bem representados na prefeitura. Que você tenha paz e sabedoria para continuar administrando esta cidade”, disse Ademir Menezes.

O presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB), acompanhado por vários vereadores; secretários municipais; o deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB); a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly; e um grupo de quatro vereadores de Hidrolândia engrossaram o coro de felicitações ao prefeito.

Família
Após os discursos, o prefeito também assistiu a um vídeo com uma série de depoimentos de familiares e de integrantes de sua equipe. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, ao lado dos filhos Asafe e Luiza, entregou um troféu a Gustavo simbolizando um “Super Pai”. “Ele também é um ‘super gestor’ e um ‘super marido’”, acrescentou Mayara.

Ao assumir o microfone, antes de mais um “parabéns a você”, o prefeito Gustavo Mendanha fez um breve pronunciamento. “Eu havia me preparado pra falar do ‘Prefeitura em Ação’ e do quanto este programa beneficia a nossa população. Mas não consigo. Hoje eu só consigo agradecer a vocês por tudo”, resumiu. “Eu não tenho a missão de ser melhor do que ninguém. A minha missão é servir ao meu povo todo o tempo”, encerrou.