Prefeito conhece nova sede da Câmara Municipal de Aparecida

Por Rackel Vieira

20 de novembro de 2017

Foto: Enio Medeiros

O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela e secretários municipais, visitou na manhã desta segunda-feira, 20, as novas instalações da sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. O novo prédio está localizado na Avenida Versalles, Quadra 4, lote 20, no setor Residencial Village Garavelo, ao lado do Corpo de Bombeiros. As obras estão em fase de conclusão e o espaço bem mais amplo e confortável, deve começar a funcionar logo após o recesso parlamentar, no dia 2 de janeiro de 2018. O local abrigará os parlamentares provisoriamente até a inauguração da sede definitiva que está em construção.

“É privilégio conhecer as repartições do novo prédio provisório do poder legislativo. Está tudo excelente. Aqui as pessoas serão melhores recebidas, com maior conforto e comodidade ao deixar suas reivindicações ou acompanhar as sessões. Esse espaço foi muito bem pensado pelos vereadores, e é muito importante para cidade. Aparecida é uma cidade que cresce cada dia mais, possui uma grande extensão e quantidade de população, portanto, necessita de uma Câmara digna à sua altura. O espaço oferecerá, também, melhores condições de trabalho aos vereadores para que tenham ótimos desempenhos em suas atuações parlamentares”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

A nova instalação contará com mais de 50 salas; o plenário que antes cabia apenas 29 pessoas nas sessões, agora comportará até 120; a sede provisória contará também com uma sala própria para imprensa; sala de som; almoxarifado; mais banheiros e estacionamento privativo. De acordo com presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano, essa nova estrutura sempre foi muito esperada pelos vereadores. “Desde 1961 a Câmara atua no mesmo local, com as acomodações apertadas, os gabinetes eram todos divididos e separados do plenário e do administrativo, agora tudo será centralizado no mesmo prédio”, comemorou o parlamentar.

Para o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, a nova Câmara dará à Aparecida o status que ela merece. “ Essa cidade nos surpreende cada vez mais, possui ótimos representantes que realizam muitas ações em prol do desenvolvimento do município, e para somar possui edifícios públicos como a nova sede da Câmara, Paço Municipal e Universidade Federal de Goiás (UFG) (ambos em construção) que vão contribuir com a bela estrutura da cidade e, principalmente, com a autoestima do povo aparecidense”, elogiou Maguito.

A visita contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins, secretários Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Fábio Camargo (Procuradoria Geral), Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Tarcísio Francisco dos Santos (AparecidaPrev), presidente da Aciag Osvaldo Zilli e demais vereadores do município.