Prefeito de Aparecida cumprimenta Trindade pela Romaria do Divino Pai Eterno

Por Allan David

30 de junho de 2022

Foto: Enio Medeiros

Vilmar Mariano esteve na cidade nesta quinta-feira (30) e acompanhou o tradicional desfile de carros de boi no carreiródromo: “uma das coisas mais bonitas do mundo”

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, saudou nesta quinta-feira (30) o município de Trindade pela realização da Romaria do Divino Pai Eterno, considerado um dos maiores eventos culturais e religiosos de Goiás e do Brasil. Vilmar esteve hoje na cidade e acompanhou o desfile dos carros de boi no carreiródromo, um dos pontos altos da festa.

Ao cumprimentar o prefeito de Trindade, Marden Júnior, Vilmar Mariano lembrou que Aparecida e Trindade têm forte relação histórica com a fé. Vilmar ressaltou que, assim como Trindade, Aparecida também é conhecida, entre outros aspectos, pelo festival cultural que promove anualmente, em maio, o Aparecida é Show, conhecido dentro e fora de Goiás.

“Essa festa aqui, de Trindade, tem dois pilares, que são a fé e a cultura. Aliás, é uma cultura centenária. Eu indico a todos, inclusive os aparecidenses, que venham assistir a passagem dos carros de boi; é uma das coisas mais bonitas do mundo”, disse o prefeito Vilmar.

Vilmar Mariano percorreu o carreiródromo ao lado de secretários e vereadores de Aparecida e aproveitou para cumprimentar populares e lideranças de Trindade. “Temos que reconhecer também o ato de fé dessas pessoas, que vêm de várias cidades, percorrendo centenas de quilômetros, para demonstrar a devoção e gratidão ao Divino Pai Eterno”, acrescentou o prefeito de Aparecida.

Segundo os organizadores, o desfile de hoje em Trindade reuniu mais de 400 carros de boi e cerca de 3 mil cavaleiros e/ou muladeiros de várias regiões de Goiás. Além de Vilmar, compuseram a comitiva de Aparecida membros do secretariado e vereadores.