Prefeito de Aparecida e Ministro do Desenvolvimento Regional entregam apartamentos nesta sexta, 17

Por Rodrigo Augusto

17 de dezembro de 2021

Por Rodrigo Augusto

17 de dezembro de 2021

Foto: Caudivino Antunes

Nesta sexta-feira,17, às 17 horas, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregam as chaves de 208 apartamentos do Residencial Agenor Modesto I para famílias selecionadas por meio de sorteio público e cadastro aprovados, conforme edital 002/2021 e que já assinaram contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Após receber as chaves, as famílias já poderão providenciar a mudança para próxima semana. Os blocos, andares e número dos apartamentos foram definidos em sorteio realizado pela Secretaria de Habitação de Aparecida na última segunda-feira, 13.

“Essas famílias terão a oportunidade de passar o Natal na casa própria. A casa própria é, sem dúvida, a maior e mais deseja conquista de uma família, pois oferece dignidade, segurança e bem-estar. Nossa gestão trabalha para ampliar o número de famílias beneficiadas. Estamos implantando políticas públicas na habitação para mudar a vida de muitas famílias e, para isso, trabalhamos em conjunto com outras esferas de governo e com a Caixa”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de Habitação de Aparecida, Willian Panda, lembra que o residencial Agenor Modesto I está localizado em uma região privilegiada. “O condomínio está rodeado de muita infraestrutura como, por exemplo, unidades de saúde, comércio diversificado, escolas, centro esportivo municipal, linhas do transporte coletivo e universidades. Os moradores serão bem servidos”, explica.

Panda lembra ainda que as famílias contempladas cumpriram todos os requisitos previstos em edital e comprovaram situação de vulnerabilidade social entre outras exigências.

Ao todo, mais de 35 mil inscrições foram realizadas e 28,8 mil estavam aptas para concorrer a unidade habitacional. “Agora, essas famílias passam a viver melhor, com mais dignidade e segurança”, finaliza o secretário.

Além do prefeito, do secretário e do ministro, que representará o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ato contará com as presenças do superintendente de Rede da Caixa, Evandro Narciso de Lima, do vice-prefeito Vilmar Mariano; presidente da Câmara, vereador André Fortaleza e do presidente da Agehab, Pedro Salles, entre outras autoridades.

Residencial Agenor Modesto I

Com 12,5 mil m² quadrados de área construída, o Residencial Agenor Modesto I possui 208 apartamentos verticais distribuídos em 13 torres com quatro apartamentos por andar. Cada apartamento possui área de 46 m², com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha integrada, área de serviço e varanda. O condomínio conta com salão de eventos, churrasqueira, playground, quadra poliesportiva, garagem e área externa.

A construção recebeu investimentos do Governo de Goiás no valor de R$ 2,7 milhões. As moradias atenderão famílias na faixa 1 de renda, do antigo Programa Minha Casa, Minha Vida, substituído pelo Casa Verde e Amarela, com parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270, em financiamento de 10 anos junto à Caixa. Além das parcelas do financiamento, o beneficiário deverá arcar com as despesas de condomínio.