Prefeito de Aparecida e presidente da Fecomércio dialogam sobre escalonamento regional para o comércio

Por Rafael Freitas

15 de março de 2021

Por Rafael Freitas

15 de março de 2021


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, em live na manhã desta segunda-feira, 15, com o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, Marcelo Baiocchi, comentou da retomada do isolamento social intermitente por escalonamento regional no município.

Entre os meses de junho e agosto do ano passado, a medida obteve a adesão de 98% da população para conter o avanço da pandemia e apresentou resultado favorável, como na redução dos índices de contaminação, internações e mortes por Covid-19.

Clique aqui e baixe o mapa com a divisão dos bairros por macrozonas

O prefeito pontuou que o escalonamento, por macrozona, propõe o exercício de atividades econômicas de forma responsável associadas as medidas restritivas para impedir a disseminação do novo coronavírus. “Sei da importância de mantermos as atividades econômicas, a permanência dos empregos, mas sei também da nossa responsabilidade de impedir o avanço da pandemia em Aparecida”, disse Gustavo ao acrescentar que a qualquer momento outras medidas poderão ser tomadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a COVID-19.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, afirmou que o enfrentamento a pandemia exige compreensão e responsabilidade. “O empresário precisa atender as recomendações para funcionários e clientes. Toda atividade é possível funcionar, desde que todos cumpram com responsabilidade as restrições de acesso, protocolos sanitários e higienização do ambiente de trabalho”, afirmou.

Baiocchi acrescentou que Aparecida de Goiânia tem também um modelo exemplar de flexibilização das atividades econômicas. “Eu vejo o seu empenho, prefeito Gustavo, em manter as atividades econômicas da cidade e que os empresários e comerciantes de Aparecida estão diretamente envolvidos no cumprimento das regras. Sua administração é modelo para o Brasil”. Ao finalizar, Gustavo Mendanha pediu apoio do presidente da Fecomércio na conscientização do empresário. “Você é uma voz dentro do empresariado para ajudar no cumprimento das regras”, disse.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)