Prefeito de Ouro Verde define ‘Cidade Inteligente’ como referência nacional

Por Rodrigo Augusto

23 de junho de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Dando continuidade as agendas institucionais com gestores do interior, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na tarde desta quarta-feira, 23, na Cidade Administrativa, o prefeito de Ouro Verde de Goiás, Rodrigo Pereira. O visitante, que estava acompanhado de alguns vereadores ouroverdenses, veio conhecer o projeto Cidade Inteligente e seus benefícios.

“É sempre um prazer receber administradores de outras cidades para demonstrarmos o que estamos fazendo em Aparecida. Contem sempre com nossa experiência e saibam que todas as secretarias de nossa gestão estão de portas abertas para troca de conhecimento e auxílio em tudo que precisarem”, destacou logo no início da reunião o prefeito Gustavo Mendanha.

Implantado pela atual gestão, o projeto busca realizar ações eficazes na construção de uma cidade conectada, universalizando todos os setores da administração pública e da sociedade. Também tem como prerrogativa maior eficiência na prestação de serviços nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Serviço Social, Trabalho e Renda, gerando desenvolvimento econômico e social para o município.

Um dos pilares do Cidade Inteligente é o videomonitoramento dos principais pontos da cidade 24 horas por dia. Para isso, foram implantados cerca de 700 quilômetros de fibra óptica. Hoje, o município já conta com 420 câmeras instaladas em avenidas, parques, praças e órgãos púbicos. A tecnologia auxilia as forças de segurança na prevenção e combate às práticas criminosas. Outras duas mil câmeras irão monitorar escolas, postos de saúde e demais prédios públicos em toda cidade

“Já estamos colhendo frutos positivos com essa iniciativa. Os números indicam redução de crimes como furtos e roubos nas áreas monitoradas. Com tecnologia de ponta e com a experiência das forças de segurança nossa população é quem ganha”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha sobre sistema de videomonitoramento.

Prefeito de Ouro Verde, Rodrigo Pereira, disse que acompanha os avanços de Aparecida através da imprensa e também pelas redes sociais. “É uma referência não só para Goiás, mas também para o Brasil. Hoje, viemos conhecer e aprender um pouco sobre essa iniciativa. Podemos, dentro das nossas limitações orçamentárias, extrair conhecimentos para posteriormente implantarmos algum projeto em nosso município”, avaliou o visitante que estava acompanhado do presidente da Câmara de vereadores de Ouro Verde, Vereadores Lourival dos Santos, do vice, Elivano Ferreira e dos vereadores Weberson Silva, Adonai Junior, Jéssyka Oliveira e Luiz Cesar.