Prefeito é homenageado pela comunidade quilombola

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 09 de novembro de 2012 – Integrantes da Associação dos Quilombolas de Aparecida de Goiânia estiveram no gabinete do prefeito Maguito Vilela (PMDB) na última quinta-feira, para homenageá-lo pelas recentes ações de inclusão promovidas pelo prefeito, a partir da criação da Assessoria Especial da Igualdade Racial de Aparecida de Goiânia.

Durante o encontro, o assessor especial da Igualdade Racial, André Luiz de Souza, entregou ao prefeito uma placa condecorativa, alusiva ao Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20 de novembro. “Precisamos diminuir a discriminação e o preconceito em Goiás e no Brasil. Respeito todas as etnias e religiões, por isso, fico honrado em receber esta homenagem de pessoas que lutam para que seus direitos sejam reconhecidos e respeitados“, agradeceu o prefeito Maguito.

André ressaltou o trabalho do peemedebista. “Tenho orgulho de fazer parte de um município onde nosso gestor maior é, sem dúvida, um homem com intensa sensibilidade. Nada mais justo que homenageá-lo pelos serviços prestados à nossa sociedade e ao nosso povo”, afirmou.

No ato foi entregue também ao prefeito um manifesto de lideranças negras, indígenas, ciganas, quilombolas e populares com propostas de moradias melhores, espaço para eventos culturais e principalmente, um pedido para criação da Secretaria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e de Direitos Humanos e dos Conselhos de Igualdade Social. “Nós, lideranças e conhecedores dos anseios da sociedade igualitária reivindicamos uma administração democrática e participativa, onde a aproximação, o diálogo e o entendimento sejam uma constante no curso da gestão e entendendo a capacidade de nosso gestor queremos dar continuidade às ações já desenvolvias e criar novos meios de respeito à essa população”, salientou André.

O peemedebista recebeu o manifesto com entusiasmo e prometeu debater detalhadamente sobre cada demanda. “Sempre procurei atender, dentro do possível, todas as demandas solicitadas e acredito que o diálogo sempre foi uma ponte para promover políticas públicas de qualquer natureza. Uma equipe será designada para estudar as solicitações e atendê-las se possível”, finalizou Maguito ao lado do secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino e do vereador Gustavo Mendanha (PMDB).

INCLUSÃO – A Associação dos Quilombolas de Aparecida de Goiânia recebeu recentemente a visita da ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, que conheceu a área destinada à construção de 73 casas para as famílias quilombolas, inaugurou o monumento em homenagem as três raças e ao povo cigano e participou do lançamento do Caderno Igualdade Racial e Direitos Humanos de Aparecida de Goiânia.