Prefeito eleito se reúne com ministros e bancada goiana em busca recursos para Aparecida

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de agosto de 2016 – Em sua primeira viagem a Brasília após a recente vitória nas urnas, o presidente da Câmara Municipal, vereador e próximo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB), teve agenda cheia nesta quarta-feira em Brasília. Com intermédio do deputado federal Daniel Vilela (PMDB), o futuro chefe do Poder Executivo se reuniu pela manhã com a bancada goiana de senadores e deputados federais e, no período da tarde, foi recebido em audiências pelos ministros da Saúde (Ricardo Barros) e da Integração Nacional (Helder Barbalho).

A futura primeira-dama e secretária de Ação Social, Mayara Mendanha, participou de todos os compromissos na capital federal, juntamente com a atual secretária de Projetos de Captação de recursos, Valéria Pettersen. No encontro com os parlamentares goianos a pauta foi a inclusão de emendas de projetos considerados importantes para a próxima gestão, como o que pretende construir em toda a cidade praças com quadras de esportes iluminadas e Academias da Terceira Idade.

“Foi um dia bastante proveitoso, pudemos nos reunir com ministros a parlamentares para poder garantir os recursos tão importantes para nossa gestão. Pude confirmar o quanto é importante o prosseguimento do atual projeto de desenvolvimento de nossa cidade para os deputados e senadores de Goiás. Também, fomos muito bem recebidos pelos ministros Ricardo Barros e Helder Barbalho. Com certeza isto é um sinal de que nosso trabalho estará coeso com o projeto de retomada do crescimento econômico do país” – conta Gustavo Mendanha.

Além do ofícios de solicitação de emendas para os projetos das praças, o prefeito eleito também articulou com os representantes goianos no congresso Nacional a apresentação de emendas parlamentares para garantir recursos para a construção de parques urbanos, casas de passagens para mulheres em situação de conflito (Casas da Mulher) e também para a construção de casas para famílias em situação de vulnerabilidade social; além de recursos para a reforma da Igreja da Matriz.