Prefeito empossa novos Conselheiros do Idoso, nesta quarta (21)

9 de maio de 2017

Sugestão de Pauta

Aparecida de Goiânia, 21 de fevereiro de 2017 –  O prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, irão empossar nesta quarta-feira (22), os novos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso de Aparecida (CMI). A solenidade será às 08 horas, no Centro de Cultura José Barroso, localizado no setor Village Garavelo.

Ao todo, serão empossados 24 novos conselheiros, 12 titulares e 12 suplentes para o biênio 2017/2018. Os novos membros são compostos pela organização governamental (representados pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, Regulação Urbana e Esporte e Lazer) e sociedade civil.

O CMI é um órgão deliberativo, consultivo, normativo, fiscalizador e atua junto à sociedade na garantia e fiscalização dos direitos dos idosos na cidade de Aparecida, fazendo cumprir o que determina o Estatuto do Idoso.  Entre outras ações, os conselheiros devem zelar pelo cumprimento dos direitos do idoso, promover campanhas de conscientização do processo de envelhecimento que propiciem a integração da pessoa idosa junto à família e à sociedade, a fim de evitar a segregação e os maus tratos.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeito empossa novos Conselheiros do Idoso nesta quarta (21)

Data: 22 de Fevereiro de 2017

Horário: 08 horas

Local: Centro de Cultura José Barroso, Av. Gervásio Pinheiro, setor Village Garavelo