Prefeito empossa novos membros do Conselho de Transparência e Prevenção à Corrupção, nesta terça, 12

11 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, realiza nesta terça-feira, 12, no Auditório da empresa GSA, localizada no Polo Empresarial de Goiás, a cerimônia de posse do Conselho de Transparência e Prevenção à Corrupção, à partir das 8h. O prefeito Gustavo Mendanha dará posse a todos os 21 novos membros.

O Conselho será formado por membros dos Conselhos Municipais de dos Direitos da Criança e Adolescente, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, do Idoso, dos Direitos da Mulher, da Pessoa com Deficiência, de Educação e Saúde. Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC), de Administração (CRA), de Economia (CRE), de Engenharia e Agronomia (CREA), de Arquitetura e Urbanismo (CRAU), além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Seção Goiás.

A criação do Conselho aconteceu em julho de 2017, juntamente com a regulamentação da Lei 3.666/2017. Além disso o município  dinamiza o conjunto de mecanismos de transparência, que já conta com o Portal da Transparência, o Observatório de Despesas Públicas (ODP), que permite que o cidadão fiscalize como são gastos os recursos públicos e ainda o Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), que possibilita a qualquer pessoa solicitar informações públicas dos órgãos municipais, sem necessidade de justificativa, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado pelo próprio sistema.

Serviço

Assunto: Posse Conselho Municipal da Transparência, Controle Social e Prevenção à Corrupção

Local: Auditório da empresa GSA, localizada na Rua 14 – Polo Empresarial de Goiás.

Data: 12 de Dezembro de 2017 (Terça-feira)