Prefeito entrega reforma e ampliação de escola no Setor Expansul

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de dezembro de 2014 – A manhã desta terça-feira, 2, foi de festa e comemorações no Setor Expansul, em Aparecida, com a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo. A unidade recebeu novas salas de aula e área administrativa, cozinha com depósito e área de serviço, refeitório, dois novos sanitários, além de um ginásio poliesportivo coberto com arquibancadas e iluminação. As obras custaram R$ 490 mil e foram executadas em 180 dias.

A entrega da reforma e ampliação da unidade escolar teve apresentação musical, dança e coreografia. O evento foi aberto por uma aluna da escola que leu uma carta de próprio punho escrita ao prefeito Maguito Vilela. “A arte de ser prefeito é saber lidar com as pessoas. Nós, alunos da Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, agradecemos o senhor, prefeito Maguito, pela reforma e ampliação da nossa segunda casa”.

O prefeito agradeceu a criança e destacou a priorização da educação em seu governo. “Esta é a 47ª escola a ser reformada em meu governo. Até dezembro de 2016, todas as escolas estarão revitalizadas e com quadras cobertas onde existirem áreas que nos permitam construí-las. Essa tem sido uma tônica de uma gestão responsável, honesta e com as vistas voltadas para o povo aparecidense”.

A gestora da escola, Daiane Marques, também fez questão de agradecer o prefeito e o secretário de Educação, Domingos Pereira, pela reforma. Ela termina o seu segundo mandato, segundo ela, com o objetivo de dever cumprido. “Acredito na escola pública de qualidade e em Aparecida ainda mais. Nosso setor é outro, com asfalto, Cmei e outros tantos investimentos”, destacou.

Domingos Pereira ressaltou a valorização dos professores e funcionários da rede municipal de ensino e enalteceu a democratização da gestão nas unidades escolares. “Em Aparecida temos profissionais capacitados e empenhados com a Educação. Hoje recebem formação continuada e condição de trabalho digna. Essa é a nossa grande missão”.

Também estiveram presentes na entrega da reforma e ampliação da E.M. Camila Scaliz Figueiredo, os secretários Jório Rios (Regulação Urbana), Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Ozéias Laurentino Jr. (Comunicação), Sargento Cachoeira (Defesa Social e Guarda Civil), Euler Morais (Governo e Integração Institucional), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Afonso Boaventura (Planejamento), Marinho Resende (Procon), presidente do Conselho Municipal de Educação Cecília Onória, vice-prefeito Ozair José, vice-presidente da Câmara de Vereadores William Ludovico, superintendentes e funcionários da SME e da unidade escolar.

Mais inaugurações – Nesta quarta-feira, 3, é a vez da Escola Municipal Santo André receber a quadra poliesportiva coberta. Foram nove meses de intenso trabalho e um custo aproximado de R$ 688,5 mil. No dia 16 de dezembro, a Escola Municipal Manoel Cabral também recebe a quadra poliesportiva, obra que também durou nove meses e custou cerca de R$ 655,3 mil para a prefeitura.