Prefeito Vilmar Mariano recebe comitiva de moradores do Setor Vale do Sol

Por Rackel Vieira

8 de abril de 2022

Foto: Wigor Vieira

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu na tarde desta sexta-feira, 08, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, dezenas de moradores e comerciantes da região do Setor Vale do Sol, que foram reivindicar a pavimentação asfáltica do bairro. A comitiva estava acompanhada pelo vereador Willian Panda (PSB), que é representante da região na Câmara Municipal e também da vereadora Camila Rosa (PSD).

O prefeito Vilmar Mariano ouviu atentamente as solicitações dos moradores, e ao final anunciou que um novo financiamento será firmado entre a prefeitura e instituição financeira, este ano, para pavimentar todos os 22% de ruas da cidade que restam receber pavimentação asfáltica, incluindo o setor Vale do Sol.

“Essas reivindicações são legítimas. É direito de todo cidadão ter infraestrutura para ter o mínimo de dignidade para se viver. Um financiamento, que já está em andamento, foi feito para concluir a implantação do asfalto em todas as ruas da cidade que contenham a rede seca instalada. As melhorias serão inúmeras, fica aqui o meu compromisso. A previsão é que até o final deste semestre a gente inicie as licitações de obras”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

O superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Cândido, participou da reunião e explicou que quando uma rua vai ser asfaltada é necessário seguir uma série de procedimentos como, por exemplo, que o local tenha ao menos rede seca instalada, o que não é o caso do Vale do Sol.

“O projeto para pavimentar o bairro já está pronto. Será necessário implantar drenagem com galerias pluviais, além da pavimentação asfáltica. Mas o trabalho é perdido quando a rua é pavimentada e depois é necessário quebrar tudo para instalar a encanação da rede de água. No caso do setor Vale do Sol vamos cobrar da empresa de saneamento para que instalem a rede o quanto antes e assim darmos andamento com a nossa parte”, explicou o engenheiro.

O prefeito recebeu um baixo-assinado pelos moradores solicitando o compromisso que o setor Vale do Sol seja um dos primeiros contemplados com asfalto, assim que o recurso estiver pronto para ser investido. Ele assinou o documento como ato de comprometimento. O representante da Comissão de Moradores do setor Vale do Sol, Jaime dos Santos, disse que todos almejam que o benefício chegue e que estão mais esperançosos depois da reunião.

“Eu achei muito bom o posicionamento do prefeito, agora as razões ficaram claras e reconhecemos os esforços da Prefeitura. Nós moradores do Vale do Sol ficamos agradecidos por nos atender e esperamos que realmente a Saneago cumpra a parte dela para a prefeitura tomar as providencias e nós moradores conquistemos o tão sonhado asfalto e infraestrutura em nosso setor”, comentou o morador.