Prefeito Gustavo busca parcerias com governo federal e bancada parlamentar goiana

Por Ana Clara Dias

14 de fevereiro de 2019

Por Ana Clara Dias

14 de fevereiro de 2019

Foto: Divulgação

Dando continuidade à agenda administrativa, o prefeito Gustavo Mendanha participou, na manhã desta quinta-feira (14), da inauguração do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Gustavo foi acompanhado do secretário de Saúde do município, Alessandro Magalhães. Aparecida possui uma relação de parceria com o Hospital Sírio Libanês. A equipe técnica do Hospital realiza capacitação de profissionais e melhorias nos serviços de saúde prestados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Após a inauguração do Hospital, o prefeito Gustavo, acompanhado dos vereadores, teve audiência com o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB). Também estavam na comitiva o vice-prefeito Veter Martins e o secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago. Em seguida, Gustavo seguiu para o encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, os senadores Vanderlan Cardoso (PP) e Esperidião Amin (PP) e a deputada Flávia Morais (PDT).

Na avaliação do prefeito, os municípios precisam dos governos estadual e federal para realizar obras e projetos importantes na cidade, que melhoram a vida das pessoas. “A construção do Hospital Municipal, por exemplo, só foi possível por conta do apoio da União. Os parlamentares da bancada goiana são os principais representantes da nossa cidade. Destinando emendas eles podem contribuir com a implementação de melhorias e retribuir o voto de confiança dos aparecidenses”, ressalta o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo Gustavo, os parlamentares e o Ministro Marcos Pontes foram bastante otimistas com as demandas da cidade e recebeu a comitiva aparecidense de forma muito positiva. “Voltamos para Aparecida com a sensação de dever cumprido. Essa é a nossa função enquanto prefeito e vereadores, buscar e cobrar pautas que vão beneficiar diretamente a população. Só quem está na ponta conhece as reais necessidades dos municípios”, concluiu o prefeito.

Projeto Lean nas UPAs

O projeto Lean otimiza processos administrativos para reduzir as filas de atendimento nas três UPAs, que hoje atendem cerca de 1,5 mil pacientes por dia. Lançado em agosto de 2018, o Lean será concluído em março de 2019. A consultoria do Hospital, que é referência nacional, realizou o diagnóstico das deficiências das unidades, promoveu a capacitação e elaboraram projetos de melhorias. Agora com a supervisão e coordenação do Sírio-Libanês, essas propostas estão sendo executadas. Ao final, haverá certificação dos envolvidos.

Para o prefeito de Aparecida, é preciso se espelhar em gestões que são referências e também em modelos da iniciativa privada. “A estrutura de funcionamento do Sírio Libanês é padrão de qualidade nacional. É isso que estamos buscando para nossa cidade. Esperamos que a qualidade no atendimento médico das unidades fique ainda melhor e a otimização dos recursos que estão sendo investidos pela administração.”