Prefeito Gustavo Mendanha abre os serviços de atendimentos da 3ª edição do Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

1 de setembro de 2017

Por Rackel Vieira

1 de setembro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

O setor Garavelo e região recebe nesta sexta-feira, 1º, e sábado, 02, os atendimentos da 3ª edição do Prefeitura em Ação, programa realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia que leva mais de 50 serviços gratuitos, para mais perto dos moradores. O prefeito Gustavo Mendanha, abriu oficialmente os atendimentos, juntamente do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; e demais secretários, vereadores e lideranças municipais.

A estrutura está montada na Praça da Avenida Igualdade e deve beneficiar cerca de 30 mil moradores da região com realização de diversos serviços públicos. Além disso, durante toda a semana as ruas dos bairros Garavelo, Buriti Sereno e Jardim Tropical foram beneficiados com ações de limpeza, roçagem, pintura de meio fio, revitalização da sinalização de trânsito, recapeamento, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpada e demais serviços que têm como objetivo deixar a cidade mais limpa, organizada e melhor para se viver. 600 servidores trabalharam na ação.

“Essa semana estive acompanhando as obras, visitando os moradores e comerciantes da região. O carinho que recebi dessas pessoas será retribuído com muito trabalho, responsabilidade e dedicação para atender os anseios de todos eles. E para encerrar mais uma edição, estamos oferecendo aqui todos os serviços públicos num só lugar, de forma ágil e rápida”, salientou o prefeito Gustavo Mendanha ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Na tenda de serviços a população tem acesso  à vacinação, aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.

As duas primeiras ações do mutirão foram realizadas na região do Santa Luzia e Cidade Satélite São Luiz, respectivamente. De acordo com coordenador do programa, secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, o Prefeitura em Ação tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços. “Ao todo, pelo menos 18 mil pessoas foram diretamente beneficiadas nas primeiras edições. Nesta terceira edição, a expectativa é ampliar este número para 30 mil pessoas e assim atender ainda mais a população com serviços gratuitos”, enfatizou o vice-prefeito.

Ainda de acordo com o coordenador do evento, entre as novidades para esta edição está a emissão de carteira de trabalho, castração e vacinação de animais, além de realização de triagem para adoção de animais domésticos. “A intenção é que esses serviços sejam oferecidos também nas próximas edições, que também vamos estudar a necessidade de realiza-las também em dois dias, caso tenhamos um balanço positivo nessa ação de sexta e sábado no Garavelo”, reiterou.

Como morador da região, o vereador Fábio Ideal (PSC) agradeceu as benfeitorias. “Quero agradecer a Prefeitura por atender ao nosso pedido de realizar o programa no setor Garavelo. Todos envolvidos estão de parabéns. O mutirão facilitará a vida de  milhares de pessoas de diversas regiões com esses atendimentos”, disse o parlamentar que estava ao lado do presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB), dos demais vereadores do município.

A população se delicia também com a distribuição de pipoca e algodão doce; brinquedos pula-pula para as crianças; e, à noite, shows regionais. Além de toda essa programação, nesta sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 19 horas, a Prefeitura realizará a primeira audiência pública para decidir, junto à população da região, que tipo de equipamento público será construído na praça da Igualdade, que abrigava o Cais Garavelo, já desativado.

Presenças: Também estiveram participaram da solenidade de abertura dos serviços, os secretários Valéria Perttesen (Projetos, Recursos e Capitação), Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Mario José Vilela (Infraestrutura), Gefferson Aragão (Esportes, Lazer e Juventude), Afonso Boa Ventura (Chefe da Casa Civil), Einstein Paniago (Transparência, Fiscalização e Controle), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Edgar Tolinni (Saúde), Fabio Camargo (Procuradoria Geral). Além dos vereadores Claudio Nascimento (PRB), Fabio Ideal (PSC), Gleison Flávio (PMDB), Willian Panda (PC DO B), Pastor João Santana (PRP), Mazinho do Madre Germana (SD), Leandro da Pamonharia (PV), Gilsão meu Povo (PMDB).