Prefeito Gustavo Mendanha afirma avanço nas políticas públicas para Crianças e Adolescentes

Por Ana Paula Moreira

23 de junho de 2017

Por Ana Paula Moreira

23 de junho de 2017

Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia, 23 de junho de 2017 – No fim da manhã, desta sexta-feira (23), o prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com a primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendaha, e demais secretários, se reuniram com a juíza da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia, Stefane Fiúza Cançado Machado para tratar sobre políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do munício.

Na ocasião, foram discutidas pautas como a criação do Adolescentro, construção de um centro de internação e reforma dos abrigos de crianças e adolescentes de Aparecida. “É importante a ação do poder público diante dos problemas enfrentados por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A consequência é a criminalidade”, pontou a Juiza Stefane Fiúza.

Na pauta, o projeto do Adolescentro visa um local onde os jovens possam participar de cursos profissionalizantes, ter encaminhamento ao mercado de trabalho, atendimento médico e reinserção na escola, além de acesso a palestras e aprimoramento do convívio familiar.

Outro ponto da reunião, foi discutida sobre a reforma dos abrigos que acolhem crianças e adolescentes em vulnerabilidade do município.  A primeira dama e secretaria de Assistência Social Mayara Mendanha, frisou que a pasta já conta com projeto para reforma e estruturação da unidade. “Já está encaminhado um projeto que resolva de fato os problemas da instituição, não apenas uma ‘maquiagem’ no local. O recurso já está na planilha orçamentária da secretaria. Também estamos com o planejamento da construção de uma sede própria”, acrescentou.

Outro ponto colocado em questão foram os Conselhos Tutelares. Aparecida conta atualmente com três unidades e que já estão com grande demanda.  A boa notícia foi anunciada pelo prefeito. “Já está em andamento o projeto para a construção do quarto conselho Tutelar do Munícipio. Em breve, a nova unidade será construída no setor Maranata”. Ressaltou.

Durante o encontro, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, ressaltou também a criação de outro Centro Pop, – unidade que acolhe e acompanha pessoas em situação de rua –  no setor Maranata. “Estamos com importantes ações e projetos para avançar nas políticas públicas para todas as crianças e adolescentes. Com a parceria das Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Esporte e Lazer podemos avançar ainda mais”, frisou.