Prefeito Gustavo Mendanha assina ordem de serviço para reforma das escolas municipais nesta quarta-feira, 13

Por Felipe Fulquim

12 de novembro de 2019

Por Felipe Fulquim

12 de novembro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Primeira etapa de obras será realizada, inicialmente, em 17 escolas municipais e um CMEI

O prefeito Gustavo Mendanha e a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Valéria Pettersen, assinam nesta quarta-feira, 13, às 10h30, a ordem de serviço no valor de R$ 10 milhões para manutenção de unidades escolares da Rede Municipal de Educação. A solenidade será realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, na Avenida Gervásio Pinheiro, APM, setor Solar Central Park.

O projeto “Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos” visa a realizar, nesta primeira etapa, a revitalização da parte estrutural das escolas municipais. As obras irão atender, inicialmente, 17 escolas municipais e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

A empresa MCDE Engenharia – vencedora do processo licitatório – irá executar o serviço de reformas e manutenção a partir de um levantamento próprio de prioridades, considerando sugestões de cada diretor destas unidades de ensino. A lista de unidades a serem atendidas nas próximas etapas será definida a partir do grau de necessidade de intervenção estabelecidos pela empresa.

“As obras de reformas e manutenção serão realizadas no período de férias escolares ou se feitas no período letivo, não irão causar prejuízos ao calendário escolar e o funcionamento das unidades. Entre as prioridades de intervenção destacam-se, por exemplo, a revisão das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção de pisos e de revestimentos, nova pintura e restauração de forros e coberturas, bem como a reforma de esquadrias, de portas e portões e os serviços de melhoria da acessibilidade”, explica a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Valéria Pettersen.

Segue a lista das unidades escolares contempladas na primeira etapa do projeto.

1.         Escola Municipal Ari Caetano

2.         Escola Municipal Francisco Rafael Campos