Prefeito Gustavo Mendanha participa de votação de nova diretoria da Aciag

Por Daniela Ribeiro

11 de novembro de 2021

Foto: Enio Medeiros

Presidente Leopoldo Moreira, que será reconduzido ao cargo, lembrou do escalonamento regional como medida de sucesso para conter a transmissão do coronavírus e também manter a economia ativa

Está sendo realizada nesta quinta-feira, 11, a escolha da mesa diretora do biênio 2022-203 da Associação Comercial e Empresarial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). A instituição conta hoje com mais de 300 associados. Como não há concorrente, o atual presidente da instituição, Leopoldo Moreira, será reconduzido ao cargo ao lado dos vice-presidentes João Mendes, Ineuza Bertussi e Eduardo Zupani. A chapa conta com 46 membros entre presidente, vice-presidentes, diretores e conselheiros. A votação segue até às 17h conforme estatuto da instituição.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha integra a chapa como membro do Conselho Honorífico da Aciag, cargo que ocupa desde que foi eleito gestor municipal em 2017. Ao votar, ele comentou sobre a importância da Associação Comercial para Aparecida. “A Aciag foi criada há 35 anos e de lá para cá ela tem estado presente em todos os momentos do desenvolvimento e crescimento de nossa cidade, sendo parte integrante desse processo. Nosso povo é trabalhador e a Aciag apoia a todos. Parabéns a todos da nova diretoria que estará à frente da instituição nos próximos dois anos”, comentou o prefeito.

Reconduzido por aclamação ao cargo de presidente da Aciag, o empresário Leopoldo Moreira Neto agradeceu aos empresários pela confiança e pontuou a parceria com a prefeitura de Aparecida e o trabalho realizado pelos ex-presidentes da entidade. “Há 36 anos atrás o Sandro Mabel plantou uma semente e agora nós estamos colhendo os frutos dessa árvore. Agradeço a todos que aqui estão, aos ex-presidentes, aos membros da diretoria e ao prefeito Gustavo Mendanha que tem feito uma ótima gestão, pensando no povo e no setor produtivo, principalmente agora durante a pandemia”, destacou.

Leopoldo pontuou a ação tomada pela administração municipal, juntamente com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, de promover um escalonamento do funcionamento do comércio e empresas na cidade, que foi dividida em 10 macrozonas, sendo uma fechada a cada dia da semana. “Esse modelo, que foi trazido de Israel, foi fundamental para hoje nossa economia ainda ser ativa e não termos perdidos tantas empresas. Salvou-se vidas com as medidas de restrições e salvou-se os empregos das pessoas. Agradecemos seu pulso firme”, comentou.

O presidente reeleito da Aciag sublinhou ainda que está na entidade há 19 anos. “Para mim, o crescimento de Aparecida se deve aos incentivos da prefeitura e também ao povo aparecidense e aqueles que como eu decidiram se fixar aqui. Aparecida está no coração do Brasil, tem grande vocação industrial e de logística, é cercada por rodovias federais e maior que sete capitais. Tudo isso fomenta a vinda de empresas que geram renda para o município e emprego para os moradores”, finalizou ele que aproveitou a ocasião da votação para cantar parabéns para o ex-presidente da entidade, Luiz Maronesi, hoje secretário da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida .