Gustavo Mendanha sanciona lei que institui adicional de risco de vida para a Guarda Civil

Por Rafael Freitas

24 de abril de 2018

Por Rafael Freitas

24 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito Gustavo Mendanha sancionou na tarde desta terça-feira, 24, a lei nº 027/2018 que institui o adicional de risco de vida para ocupantes de carreira dos cargos efetivos da Guarda Civil Metropolitana.

O adicional será na proporção de 70% do vencimento básico do cargo, em contrapartida ao anterior de 30%, recebidos por conta da periculosidade. O Executivo Municipal poderá aumentar o percentual até o limite de 100%, desde que observados os limites de gastos com pessoal e das leis orçamentárias municipais.

O Secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale, destacou a importância do adicional para os guardas civis. “É um ganho para a categoria porque a Guarda Civil exerce um belo trabalho, além de zelar pela conservação do patrimônio público. Sem falar que a lei é um fator que estará motivando a Guarda Civil a continuar contribuindo com a segurança na cidade”.

Antes de ser sancionado, o projeto de lei passou pela Câmara Municipal e teve aprovação unânime dos vereadores. “Todo projeto que venha contribuir com a segurança da população, além de garantir melhorias à categoria que tanto zela pelo patrimônio público, terá o nosso apoio”, salientou o presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano.