Prefeito Gustavo Mendanha visita escolas na região do Cidade Livre e garante benefícios

Por Rackel Vieira

4 de outubro de 2017

Por Rackel Vieira

4 de outubro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Seguindo o cronograma de atividades da semana da 4ª edição do programa Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha visitou na manhã desta quarta-feira, 04, mais pontos da região do setor Cidade Livre, passando por escolas e comércios do Jardim Florença e Colina Azul. O objetivo das visitas é o de avaliar as condições dos serviços já prestados pela administração pública e estar em contato direto com a população, ouvindo suas reivindicações.

Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; pelo vereador Aldivo Araújo (PPS) e secretários Ozair José da Silva (Desenvolvimento Econômico), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura), Ricardo Teixeira (Articulação Política) e Cleomar Rocha (Ciências, Tecnologia e Inovação) o prefeito visitou as escolas Municipal da Paz no setor, Dom Fernando, Santa Úrsula e Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás.

“O que tenho mais ouvido da população são os agradecimentos pela Prefeitura estar realizando muitos trabalhos em prol da comunidade. Desde segunda-feira (2), nós estamos aqui na região com mais de 600 homens, limpando, roçando, sinalizando, pavimentando ruas e trocando lâmpadas queimadas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Gustavo reiterou. “Por meio do programa Prefeitura em Ação temos cumprido a responsabilidade de levar o serviço público para mais perto da sociedade. Eu fico muito contente em ver a satisfação das pessoas com essas ações, e estenderei esse projeto para até o fim do meu mandato, atendendo todos os cantos da cidade”.

No setor Jardim Florença, o prefeito visitou a Escola Municipal da Paz, que atende 620 alunos do 1º ao 5º ano. A direção da Escola solicitou algumas demandas, entre elas a ligação  de dois pavilhões. “Vou encaminhar essa solicitação à secretaria de Infraestrutura para realizar um estudo técnico e construir uma passarela entre as dois blocos”, garantiu o prefeito.

Em visita à Escola Dom Fernando, situada no Jardim Riviera e que atualmente é ligada a Arquidiocese de Goiânia e Governo Estadual, o prefeito firmou uma parceria que prevê a construção de oito salas de aulas, que atenderá cerca de 200 crianças. Na Escola Santa Úrsula, no setor Colina Azul, o prefeito conheceu as repartições e analisou um possível convênio entre a administração e a entidade com o objetivo de ampliar o atendimento de na região.

Mutirão

Assim como ocorreu na 3ª edição, o mutirão de atendimentos ao cidadão aparecidense também ocorrerá dois dias da semana nesta 4ª edição. Os moradores da região do setor Cidade Livre terão acesso a 90 tipos de serviços nas áreas de Assistência Social com recadastramento do Bolsa Família; Trabalho para a confecção de carteira de trabalho e encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; Assessoria Jurídica; Procon e DPVAT.

Na Saúde serão realizados atendimentos de oftalmologia, odontologia, castração de animais, dentre outros; escova e corte de cabelo; foto 3×4; emissão do cartão de PNE; emissão de alvará simplificado; emissão de uso do solo; emissão do cartão SUS; distribuição de mudas; parque infantil; emissão do cartão e passaporte do idoso. Os atendimentos serão na sexta-feira, 06 das 8h às 17h e no sábado 07, das 8h às 13h. O prefeito Gustavo Mendanha e os vereadores atenderão nos dois dias no gabinete itinerante.