Prefeito Gustavo Mendanha vistoria diversas obras de Infraestrutura em bairros de Aparecida

Por Daniela Ribeiro e Rackel Vieira

17 de junho de 2020

Por Daniela Ribeiro e Rackel Vieira

17 de junho de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha vistoriou na manhã desta quarta-feira, 17, diversas obras na área de Infraestrutura. De acordo com o gestor, que realizou as visitas apenas acompanhado do secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, para evitar aglomeração, mesmo com a Pandemia na área da Saúde a cidade não pode parar, pois os moradores anseiam pelos benefícios, principalmente o asfalto. Entre os serviços vistoriados estão a ligação entre o Independência Mansões e Riviera, a recuperação do bueiro no Village Garavelo, a pavimentação da via que liga o Credeq ao Cemitério Municipal e o início das obras de pavimentação do Jardim Miramar, que já recebe obras de implantação de um bueiro celular.

“Infelizmente por conta da pandemia não podemos realizar lançamentos ou inaugurações oficiais com grandes eventos. Por isso optamos por vistorias dos pontos em obras ou concluídos para dar uma satisfação para a população do que estamos fazendo na cidade, pois mesmo com o problema na Saúde, a Prefeitura tem que continuar atendendo os moradores. Assim, tivemos uma manhã bastante produtiva. Mesmo em tempos de pandemia a administração municipal continua trabalhando em ritmo total. Visitamos três bueiros celular, sendo um estruturante de ligação entre bairros e duas obras de pavimentação”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Obras de implantação do bueiro celular duplo na Alameda Xavier de Almeida

Uma das obras vistoriadas pelo prefeito Gustavo Mendanha e o secretário Mário Vilela está a recuperação do bueiro celular da Alameda Xavier de Almeida, no setor Village Garavelo. A via interliga o Polo Empresarial ao Centro da cidade e apresentou problemas com as chuvas que caíram no início de 2019. As obras de contenção da erosão foram iniciadas em novembro de 2019 e estão aceleradas. Está sendo implantado no local um bueiro celular duplo pré-fabricado em aduelas de concreto.

Também serão instaladas novas tubulações de galerias pluviais para captação e despejo das águas das chuvas que desaguam no córrego. Logo após este serviço, será refeita toda a pavimentação na parte superior do bueiro, liberando assim o tráfego de veículos na via. O valor do projeto é de R$ 1 milhão. “Aqui antes havia um bueiro celular simples que não comportou o volume das águas das chuvas. E nossa previsão é de conclusão em 20 dias”, destacou Mário Vilela. Os recursos para as obras são do Tesouro Municipal e estão sendo executadas com maquinário próprio.

Bueiro celular simples implantado na divisa dos bairros Jardim Riviera e Independência Mansões

Outro bueiro celular em construção que foi vistoriado pelo prefeito é o da Avenida Fernando Gomes dos Santos, que ligará os bairros Independência Mansões e Jardim Riviera. A obra, um bueiro celular de concreto, terá 2,5 metros de altura e o mesmo de largura, com 20 metros de comprimento. Após este processo será feita a parte do aterramento e a pavimentação da pista. A expectativa da empresa contratada é de que todo o projeto seja concluído no período de 60 dias. Os recursos para a construção do bueiro são oriundos de emenda parlamentar da então Senadora Lúcia Vânia.

Conclusão da pavimentação da ligação do Credeq ao Cemitério Municipal

Pavimentação – Importante obra de Infraestrutura é a pavimentação da Alameda Antônio Elias de Deus. A via dá acesso ao Cemitério Municipal Jardim da Esperança e Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq). Ao todo foram pavimentados 10 mil metros quadrados da via que recebeu também o meio-fio. “Com mais essa obra estamos melhorando a mobilidade urbana de Aparecida, ampliando o número de vias pavimentadas e criando para os condutores. São obras importantes de infraestrutura e que vai dar mais dignidade para aqueles que vêm até o cemitério visitar vão melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha ao entregar oficialmente a pavimentação.

Lançada pavimentação da segunda etapa do Jardim Miramar

O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, finalizaram a agenda de vistorias no Jardim Miramar, cujas obras de pavimentação tiveram a ordem de serviço assinada na terça-feira, 17, pelo gestor municipal. De acordo com a Seinfra a segunda etapa de pavimentação irá contemplar 30 mil metros quadrados de vias, completando todo o bairro. Além do asfalto, as ruas do Jardim Miramar vão receber 1,4 mil metros quadrados de galerias pluviais para captação das águas das chuvas e 4,6 mil metros quadrados de meio-fio.

“O asfalto proporciona maior dignidade aos moradores que tanto anseiam por este benefício. Iniciamos as obras de pavimentação da primeira etapa do Jardim Miramar em 2018, juntamente com o Retiro do Bosque, atendendo a um pedido antigo da população da região que sofria muito com a poeira no tempo seco e os buracos no período chuvoso”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha após conversar com moradores da região e explicar que as obras desta etapa irão começar em breve. O bairro ainda está sendo beneficiando com um bueiro celular interligando o Jardim Miramar ao conjunto habitacional de moradias populares. A obra na Rua 91 faz parte da primeira etapa de pavimentação e beneficiará cerca de 300 famílias que vivem na região.

Bueiro celular na Rua 91 no Jardim Miramar