Prefeito vistoria obras de pavimentação no Parque das Nações e Bairro Itapuã

Por Rodrigo Augusto

10 de setembro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e o vice-prefeito, Vilmar Mariano, vistoriam na manhã desta sexta-feira, 10, as obras de pavimentação asfáltica no Parque das Nações e Bairro Itapuã. Durante a inspeção, a comitiva observou a evolução dos projetos que são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

No Parque das Nações, a empresa contratada pela Prefeitura de Aparecida já construiu 90% da rede de galerias pluviais para captação de águas das chuvas. Outras equipes da Seinfra já estão realizando a terraplanagem das ruas que serão asfaltadas no bairro. Ao todo, serão 71 mil m² de pavimentação e 15,5 mil metros lineares de meio-fio.

“As obras estão avançando e, em breve, os moradores e vizinhos do Parque das Nações sentirão melhora na qualidade de vida. O asfalto muda muita coisa no dia a dia das pessoas: acaba com o poeirão e a lama; melhora a mobilidade; reduz o índice de doenças respiratórias e também valoriza os imóveis. Hoje, trouxemos uma comitiva de vereadores para acompanhar e fiscalizar as obras tão esperadas pelos moradores dessa região”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a vistoria.

Seinfra já iniciou a pavimentação asfáltica no Bairro Itapuã (Foto: Rodrigo Estrela)

No Bairro Itapuã, são investidos R$ 5 milhões na pavimentação asfáltica de 59 mil m² de ruas, construção de 2,5 mil metros de galerias pluviais, que já foram executadas, e outros 16 mil metros lineares de meio-fio. No momento, a Seinfra já trabalha na terraplanagem das ruas e logo depois será iniciado a pavimentação.

Ainda de acordo com a Seinfra, as obras no Parque das Nações e Bairro Itapuã devem ser concluídas até o final deste ano. Além das obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Aparecida, a empresa BRK , que presta serviço ao Governo de Goiás, está implantando a rede de captação de esgoto doméstico no bairro.

Comitiva

Participaram da comitiva de vistorias das obras os vereadores Camila Rosa, Isaac Martins, Hans Miller, Sandro Oliveira, Roberto Chaveiro, Diony Neri. O secretário Tatá Teixeira também acompanhou as visitas.