Prefeito Gustavo Mendanha vistoria serviços de limpeza urbana em Aparecida

Por Rafael Freitas

22 de janeiro de 2022

Foto: Enio Medeiros

Depois de participar do mutirão Assistência Social Itinerante que foi realizado neste sábado no CRAS do Jardim Tiradentes, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, vistoriou e acompanhou algumas ações de limpeza urbana na região. O gestor municipal, que estava acompanhando do secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacou a importância dos serviços de limpeza para a melhoria da qualidade de vida da população, mas também cobrou a colaboração dos moradores ao acompanhar a retirada de entulho e lixo de uma área na Rua 35, entre o setor Nova Cidade e Jardim Tiradentes.

“Estou aqui acompanhando de perto o trabalho das equipe de limpeza urbana. Passamos por pontos de roçagem, de varrição e concentramos nossa vistoria nesta área, onde segundo o secretário Max, a limpeza é realizada quase que mensalmente, pois a prefeitura vem com as máquinas, retiram os entulhos, mas logo jogam lixo novamente. Claro, a prefeitura tem que fazer a sua parte, e está fazendo, mas é importante a população colaborar a limpeza da cidade e a preservação dos espaços públicos. Só assim teremos mais qualidade de vida e uma cidade mais bonita”, pontuou Gustavo.

A comitiva visitou também a Escola Municipal Maria Gomes, no setor Colonial Sul, onde era realizado a poda da grama e limpeza. A unidade de ensino está sendo preparada para o início do ano letivo que será nesta segunda-feira, dia 24. “Passada as férias escolares estamos nos esforçando para preparar nossas escolas municipais para o retorno das aulas. Nossas equipes estão trabalhando na roçagem do pátio de todas as unidades escolares do município, assim elas estarão limpas e bem cuidadas para que as crianças possam ter um espaço harmonioso para concentrar nos estudos”, afirmou Max Menezes.

Seguindo o cronograma de vistorias, a comitiva que foi formada por secretários e vereadores, além do prefeito, esteve ainda no campo do Jardim Tiradentes, que está passando por obras de revitalização. “Esse espaço será transformado, equipado e vai promover inclusão social por meio do esporte e diversão à população de Aparecida. Nossa expectativa é entregar essa obra o quanto antes para uso dos moradores no lazer e prática de esportes”, salientou o prefeito
Gustavo Mendanha, que afirmou que em abril, no aniversário do Jardim Tiradentes, o bairro irá receber uma das edições do mutirão Prefeitura em Ação.

O vereador Domingos Rodrigues, que mora na região, afirmou que os serviços da prefeitura são essenciais para os bairros. “A prefeitura cuida, limpa, mas a população precisa fazer a sua parte. Portanto, é de suma importância a colaboração dos moradores para a conservação da limpeza. Quando a gente cuida do nosso espaço de convivência, a gente promove cidadania”, sublinhou.

Participaram da comitiva o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e os secretários Vanilson Bueno (Ação Integrada) e Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico); além do presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, e dos vereadores Getúlio Andrade, Hans Miller, Leandro da Pamonharia e Vencerlino Amendoim.