Prefeito Gustavo reinaugura Centro de Convivência do Jardim Riviera

Por Ana Paula Moreira - Semas

4 de setembro de 2017

Foto: Jhonney Macena - Semas

O prefeito Gustavo Mendanha e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, realizaram na manhã desta segunda-feira, 4, a solenidade de reinauguração do Centro de Convivência do Jardim Riviera. O evento que contou com a presença de secretários e vereadores e foi o marco para outras reinaugurações que serão entregues pela atual gestão.

“Nossa luta é ampliar os atendimentos e garantir as políticas públicas para todas as crianças e adolescentes. Essa ação é simples mas extremamente importante para garantir o bom funcionamento e o prestar melhor atendimento à todos. Essa unidade faz um grande trabalho para a comunidade da região”, ressaltou Gustavo Mendanha. Durante a solenidade, o prefeito ainda lembrou que a quarta edição do Prefeitura em Ação será na região, no próximo dia 7 de outubro.

O Centro de Convivência Riviera foi totalmente reformado, ampliado e reequipado. A unidade priorizou a acessibilidade e construiu banheiros para cadeirantes, rampas e toda estrutura para acolher crianças e adolescentes com necessidades especiais. O local também recebeu nova pintura, playground e gramado, além dos novos equipamentos para a realização de diversas atividades.

“Somente com o compromisso de toda essa equipe foi possível realizar tudo isso, com muito empenho e dedicação. É nesse ritmo que a prefeitura vem trabalhando. Queremos não somente garantir aqui as políticas públicas, mas também trabalhar para manter os direitos e proteção para que a população não entre em vulnerabilidade social” frisou a primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

De cara nova, o Centro de Convivência Riviera atende hoje cerca de 103 crianças e adolescentes de 5 á 17 anos e oferece diversas atividades extra-curriculares no contra turno escolar. Na unidade são oferecidas oficinas de música com  banda musical, práticas esportivas como futebol e lutas, além de um projeto com hortaliças.

“Sabemos da importancia do serviço prestado aqui para as famílias da região. Por isso, mesmo diante das dificuldades, nos empenhamos e buscamos parcerias para ajudar na estrutura e melhorar  nosso trabalho. O prefeito Gustavo Mendanha e a primeira dama Mayara Mendanha tem nos dado toda a liberdade e empenho para que isso se tornasse concreto” disse a administradora da unidade, Norma de Paiva.

Aparecida de Goiânia conta hoje com 10 Centros de Convivência (antigo programa de Erradicação do Trabalho Infantil –PETI), que atendem cerca de 1,5 mil crianças. É ofertado o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde crianças e adolescentes desenvolvem atividades extracurriculares, que visam a interação social, proteção e qualidade de vida.

Como é o caso do estudante Josivaldo Santos, que faz parte da banda musical da unidade Riviera. Para ele, o centro contribui muito para o desenvolvimento pessoal. “Aqui além de aprender a tocar um instrumento e treinar futebol, aprendi a conviver melhor com os colegas e também em casa. Meus pais gostam muito do projeto porque aqui eu fico fora das ruas e longe das drogas” afirmou.