Prefeito Maguito entrega duplicação da ponte da Avenida V-5

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 30 de novembro de 2012 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e a Deputada Federal Iris de Araújo (PMDB), entregaram na manhã desta sexta-feira, 30, a pavimentação da duplicação da ponte e o bueiro da Avenida V-5,  no setor Cidade Vera Cruz. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 800 mil, sendo R$ 592 mil do governo federal, por meio de emenda parlamentar da deputada e os outros R$ 207 mil restantes foram viabilizados pela Prefeitura.

“Aparecida tem motivos para acreditar no seu progresso, que vem em forma de obras de infraestrutura, educação, saúde e saneamento básico. Nosso município era cidade dormitório, terra de ninguém, agora pertencemos às grandes e boas notícias dos jornais e vamos continuar crescendo”, disse Maguito, destacando que a Aparecida é a 4° cidade brasileira com maior poder de consumo, segundo a Revista Exame.

A aposentada, Elpidia Maria de Jesus, também foi participar da solenidade de entrega da ponto e contou que as administrações anteriores não se preocuparam em construir uma estrutura que suportasse o córrego e o tráfego da via. “Moro aqui no Vera Cruz há 17 anos e desde então eu sonho com esta obra, é muito bom poder acompanhar o desenvolvimento do meu bairro, era um sonho, mas agora virou realidade”, contou Elpdia.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, explicou que a atual gestão está recuperando e construindo novas pontes e bueiros em toda a cidade. “Vamos entregar o bueiro do do Parque Tamanduá em breve, já concluímos o bueiro do Anel Viário, iremos construir os eixos estruturantes, além de muitas outras obras de infraestrutura que vão trazer mais desenvolvimento para o município”, ressaltou o secretário.

Além do prefeito Maguito Vilela, o vice-prefeito eleito, Ozair José (PT), os deputados federais, Íris Araújo (PMDB) e Leandro Vilela (PMDB), os secretários e vereadores municipais e moradores da região também participaram da solenidade de entrega da ponte.

MAIS OBRAS – Após a entrega da ponte, o prefeito Maguito seguiu para vistoriar o Centro Municipal de Educação Integral que está sendo construído no Vera Cruz. A ordem de serviço deste e outros 14 Cmeis foram assinadas no início de novembro e todos já tiveram obras iniciadas.

Após a visita ao canteiro de obras do Cmei, Maguito visitou dois trechos do Córrego Tamanduá. O primeiro local visitado foi o bueiro construído na Rua 28-E, no Tamanduá, que está quase pronto, faltando apenas acabamentos finais, e será entregue em dezembro. “As obras de contenção da erosão e do bueiro celular duplo já estão prontas, faltando apenas o acabamento na cabeçeira da ponte”, explicou o secretário de Infraestrutura Mário Vilela.

Acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Lafaiete Campos, o prefeito Maguito visitou a nascente do Córrego Tamanduá, na Rua 14-E, no setor Garavelo Residencial Park. Segundo Lafaiete esta parte do córrego cedeu há mais de 10 anos e agora o prefeito pediu ajuda do deputado federal Leandro Vilela (PMDB) e Íris Araújo (PMDB) para que consigam recursos em Brasília, em caráter de emergência, para recuperar a erosão. “Já estamos fazendo um levantamento da erosão, precisaremos de um geólogo e outros ambientalistas para elaborarmos um projeto que não prejudique o solo nem a área, que é de preservação ambiental”, esclareceu Lafaiete.