Prefeito Maguito Vilela participa de seminário sobre o Mais Médicos em Goiânia

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Encontro reuniu prefeitos e secretários de saúde dos municípios que receberam profissionais do Programa em Goiás

Aparecida de Goiânia, 30 de maio de 2014 – O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), se reuniu nesta sexta-feira, 30, em Goiânia, com representantes do Ministério da Saúde, prefeitos e secretários de saúde dos municípios goianos que receberam profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O encontro foi no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego).

“A maior parte da população aparecidense depende da saúde pública, por isso sempre defendi o programa. A cidade tinha um déficit de médicos, que com a vinda desses profissionais diminuiu”, salienta o prefeito Maguito Vilela

O Seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, que percorre todo o país, tem como objetivo discutir, entre outros assuntos, o que já foi alcançado pelo projeto e quais as próximas ações. O evento faz parte de uma série de agendas que o Governo Federal cumprirá em todo o país nos meses de maio e junho, para debater com os gestores públicos, os primeiros impactos produzidos pelos participantes do Programa.

Em Goiás, 454 médicos participam do Programa em 134 municípios e Distritos Especiais Indígenas (DSEI). Só na capital são 49 médicos atuando nas unidades básicas de saúde pelo Programa. Com esse número, o Governo Federal garante a assistência de 1,5 milhões mil de pessoas no estado.