Prefeito participa de reunião com moradores do setor Colina Azul

Por Rodrigo Augusto

3 de outubro de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Gustavo Mendanha destacou que durante toda semana irá atender moradores da região contemplada com o programa Prefeitura em Ação

Dando continuidade à agenda de trabalho da 4ª edição do programa Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu com dezenas de moradores do setor Colina Azul na noite desta segunda-feira, 02. Durante o encontro, que ocorreu na sede da Ação Social Unidos Venceremos (ASUV), o gestor municipal ouviu demandas de moradores e apresentou ações que beneficiarão aquela comunidade, estreitando o laço entre o Poder Público e o cidadão aparecidense.

Gustavo Mendanha expôs uma série de obras que a administração executa em toda cidade, sobretudo, as que irão beneficiar direta e indiretamente moradores do bairro. O prefeito destacou que até sábado, 07, ele estará presente nos setores que serão contemplados com o mutirão. “Durante toda essa semana, atenderei vocês dessa região. Hoje (02), lançamos a 4ª edição do ‘Prefeitura em Ação’ que conta com mais de 600 homens trabalhando em diversas frentes como poda de árvore, pintura de meio fio, troca de lâmpadas, retirada de entulho, limpeza de boca de lobo, sinalização de trânsito, roçagem de lotes e outras”, pontuou.

Quem participou da reunião levou para casa boas notícias. Uma delas, é que, na próxima quinta-feira, 05, será inaugurada uma praça no bairro e que outra será construída em breve próxima a um supermercado em terreno que hoje não é utilizado. O prefeito Gustavo Mendanha destacou também que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Colina Azul, que irá oferecer atendimento médico 24 horas por dia, está com as obras avanças e que em pouco tempo já estará funcionando.

Representante da região na Câmara Municipal, o vereador Araújo (PPS) destacou que o prefeito sempre atende as solicitações que ele encaminha, em nome dos moradores, ao Paço Municipal. O parlamentar agradeceu Gustavo Mendanha pela presença e enalteceu a forma republicana com que ele administra o município. “Gesto dessa natureza eu não esqueço nunca. Sou muito grato ao prefeito Gustavo Mendanha”, declarou.

Os moradores da região que utilizam o transporte coletivo também receberam uma boa notícia. À pedido da administração municipal, a linha Terminal Araguaia, Serra Dourada, Comendador Walmor, que antes encerrava o percurso na Rua R-05, será estendida até a Avenida Flamingo, atendendo maior número de passageiros. “A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC) autorizou, em caráter experimental, a extensão da linha a partir do dia 18”, anunciou o vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins. “Vai ser muito bom. Vai ficar mais fácil para quem anda de ônibus”, disse o pedreiro Edno Guedes.

Prefeitura em Ação

Ao final da reunião, Gustavo Mendanha convidou a população para participar do Prefeitura em Ação, que irá oferecer dezenas de serviços à comunidade do setor Colina Azul, Cidade Livre, Bairro Independência e região na sexta, 06, e no próximo sábado, 07, e será realizado na Avenida Independência com Avenida Atlântida, no Setor Cidade Livre. O prefeito lembrou que o cidadão terá à disposição emissão da Carteira de Identidade, consultas oftalmológicas, doação de mudas, cadastro no programa social Bolsa Família, castração e doação de animais, cartão do SUS, vacinas, encaminhamento para o mercado de trabalho através do SINE e outros.