Prefeito prestigia a 17ª edição do MOCCA e celebra aniversário do setor Cidade Livre

Por Rafael Freitas

25 de maio de 2019

Por Rafael Freitas

25 de maio de 2019


Foto: Enio Medeiros

Na noite desta sexta-feira, 24, o prefeito Gustavo Mendanha prestigiou o encerramento da 17ª edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), realizado pela Faculdade Alfredo Nasser (Unifan). O evento é  considerado, o maior evento de extensão universitária do Centro-Oeste e oferece serviços de saúde prestados por professores e estudantes de Enfermagem, o público ainda conta com a Feira do Empreendedor, espaço para comercialização de obras artesanais, artes, iniciativas de preservação ambiental e de solidariedade ao arrecadar alimentos para serem doados à famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Ao visitar os standes, acompanhado do deputado federal professor Alcides, o prefeito Gustavo Mendanha parabenizou o parlamentar e a instituição e ensino por terem idealizado o projeto que completa 17 anos. “O MOCCA com certeza já entrou no calendário cultura e científico de Aparecida, pois além de estimular o conhecimento da comunidade acadêmica, formada por professores e alunos, ainda oferece serviços de saúde e assistência social para toda a população. Sabemos que, embora o nosso município tenha avançado muito, ainda há muitas famílias carentes que precisam de assistência básica, por isso que considero esta ação muito importante e parabenizo seus idealizadores”, comentou o gestor municipal.

O deputado federal Professor Alcides, gestor da Unifan, destacou a importância do evento na cidade. “O MOOCA é um evento científico e cultural realizado sempre no mês de maio, em comemoração ao aniversário de Aparecida, e que oferece a população da cidade tudo o que é criado, estudado e produzido dentro da faculdade. O evento é excepcional e hoje  é referência no país”, destacou Alcides. Também prestigiaram as atividades da noite desta sexta-feira, o secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Cláudio Everson e o vereador, Rosildo Manoel. Na manhã deste sábado, 25, a última atividade foi a realização da Caminhada Ecológica, que contou com a participação de toda a comunidade acadêmica.

A estudante de Biomedicina Dayane Freitas, explica que é muito emocionante participar da gincana entre os estudantes que tem como objetivo arrecadar alimentos. “O melhor de tudo é a disputa para saber qual turma vai ganhar e arrecadar mais produtos. Neste ano batemos nossa meta e conseguimos juntar mais de 100 toneladas de alimentos não perecíveis. E saber que toda a disputa que tivemos durante o MOCCA levará comida para a mesa dos mais carentes, nos deixa ainda mais felizes”, comentou ela.

Cidade Livre comemora 42 anos

Ainda na noite desta sexta-feira, 24, o prefeito Gustavo Mendanha e o professor Alcides participaram das festividades em comemoração aos 42 anos do setor Cidade Livre. Idealizado pela Associação de Desenvolvimento da Cidade Livre e Adjacências (ADECA), o evento ofertou para a população diversas atrações culturais e festivas durante toda a semana. Na noite de ontem foram realizadas apresentações do grupo Doideira Moto Show e de artistas musicais da região.

Na ocasião, o prefeito parabenizou os moradores que contribuírem com o desenvolvimento do bairro. “O setor Cidade Livre é um dos bairros mais conhecidos de Aparecida e, ao longo dos anos, vocês conquistaram muitos investimentos públicos do município. Parabéns a todos que moram aqui com suas famílias e que fazem parte da história da Cidade Livre”, declarou o prefeito. Para completar, o deputado Professor Alcides também parabenizou o bairro. “Conheço o setor Cidade Livre desde a sua fundação, quando neste local viviam poucas famílias. Hoje o bairro comemora 42 anos e desenvolveu muito. Desejo prosperidade a todos que moram aqui com suas famílias”, finalizou.

O bairro Cidade Livre é cortado pela Avenida Independência, que é uma das vias comerciais mais movimentadas da cidade, e conta com asfalto, escolas, Centro Municipal de Educação Infantil, centro comunitário e associação de moradores, Casa do Empreendedor, delegacia e base de atendimento da Polícia Militar. “Eu moro no Cidade Livre há quase 30 anos e aqui me casei e formei minha família. Gosto muito de viver aqui, pois encontro tudo o que preciso perto de casa e isso me traz muita comodidade. O bairro cresceu e se desenvolveu e isso foi muito bom”, disse o pedreiro José Carlos Fonseca, um dos 10 mil moradores do setor.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)