Prefeito recebe diretor do Fórum de Aparecida e avalia parceria para construção de praça

Por Rackel Vieira

16 de fevereiro de 2023

Por Rackel Vieira

16 de fevereiro de 2023

Foto: Wigor Vieira

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 16, no gabinete da Cidade Administrativa Maguito Vilela, o diretor do Fórum das Varas de Família e Juizados Especiais Cíveis, em Aparecida, juiz Társio Ricardo de Oliveira Freitas. A visita teve como objetivo viabilizar a construção de uma praça em uma área pública nas proximidades do Fórum, situado na Avenida Atlântica, no Jardim Boa Esperança.

“É indubitável que o benefício é grande não só para o Fórum mas para as comunidades que vivem na região. A área está no centro de vários setores que já foram urbanizados e nós temos essa área vazia sem urbanização. Então, isso vai trazer muita segurança para comunidade, proporcionar lazer no fim de tarde para as famílias, bem como atividades físicas aos moradores. Além disso, é uma forma da população se aproximar mais do poder judiciário, que é uma autarquia muito importante”, disse o diretor do Fórum, juiz Társio Freitas.

Segundo o prefeito, o interesse é mútuo em levar o benefício para região que contempla grandes bairros da cidade como o Jardim Boa Esperança, Buriti Sereno e Garavelo. “É sempre um prazer receber representantes do poder judiciário aqui na prefeitura. Esse pedido já estava no nosso planejamento e minha equipe vai analisar o local com muita atenção, até porque uma praça naquela região irá beneficiar não só os usuários do Fórum, mas também, todos os moradores da região”, destacou o prefeito Vilmar acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU), Aldivo Araújo, e do procurador Geral do Município, Fábio Camargo.

Fotógrafo: Claudivino Antunes

Depois da reunião, o prefeito fez questão de ir até o local vistoriar a área, imediatamente, juntamente da sua equipe para realizar o estudo técnico do espaço para viabilização da praça. Segundo o secretário da SDU, Aldivo Araújo, o projeto deve ficar pronto em até três semanas. “Trouxe uma engenheira da pasta que já começou a avaliar o local. Vamos dar início ao projeto, fazer orçamentos e avaliar recursos, mas a área tem potencial para receber vários equipamentos, como pista de caminhada, pergolado, academia aberta, uma nova iluminação, jardinagem, bancos, estacionamento, enfim, uma boa estrutura para lazer e convivência da população”, salientou o secretário durante a visita da área.

O juiz agradeceu a disposição e empenho do prefeito em atendê-lo e comemorou o início dos trâmites para construção do equipamento público. “A gente só que agradecer essa iniciativa do prefeito quanto a essa disponibilidade de colaborar conosco nesse ponto. O poder judiciário aqui de Aparecida sempre teve essa parceria com o município. Nós somos gratos tanto ao executivo quanto o legislativo por atenderem as nossas demandas, que não visam benefício de um poder ou outro, mas a comunidade em si”, pontuou o juiz.

Fotógrafo: Claudivino Antunes