Prefeito responde perguntas de crianças durante visita ao gabinete

Por Rodrigo Augusto

6 de dezembro de 2018

Por Rodrigo Augusto

6 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Na manhã desta quinta-feira,6, o prefeito Gustavo Mendanha abriu as portas do gabinete onde trabalha no Paço Municipal para alunos de duas escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes conheceram a estrutura da Prefeitura de Aparecida, questionaram o gestor sobre diversos assuntos e posaram para fotos ao final da visita que faz parte do projeto Pequeno cidadão. A iniciativa busca aproximar as crianças do Poder Público, despertando nos pequeninos o interesse sobre as obrigações e funcionalidade  da administração da cidade.

Frente a frente com o prefeito, os estudantes não  perderam tempo e já foram logo questionando-o. A pequena Valentina foi a primeira: “O que o senhor tem feito pela natureza?”, disparou. Gustavo Mendanha apontou ações que a prefeitura realiza em prol da preservação ambiental. “Estamos retirando lixo e entulho , plantando mudas de árvores , cuidando da maior reserva ambiental da cidade que é a Serra das Areais  e ,em breve, iremos trocar toda iluminação da cidade, que hoje é de baixa tecnologia, por uma mais eficaz com lâmpadas de led que não prejudica o meio ambiente”, explicou para a estudante do 3º ano da EMEI Retiro do Bosque.

Rebeca trouxe de casa algumas perguntas anotadas em uma folha de papel. “Quando o senhor se candidatou o senhor pensou em alguma obra para a cidade?”, foi a primeira. “Sim. Estamos fazendo diversas obras; o Hospital Municipal vai ser inaugurado daqui alguns dias e irá atender muitas pessoas, estamos construindo um viaduto na Avenida São Paulo lá na Vila Brasília, o novo prédio da prefeitura está quase pronto, inauguramos UBS’s , entregamos um CMEI neste ano, todos alunos da rede municipal recebem uniformes e o kit escolar. Estamos fazendo uma série de coisas em toda cidade”, destacou Mendanha.

Após responder a primeira pergunta, o prefeito foi quem questionou a criançada: Vocês sabem o que faz um prefeito ? “Manda construir as coisas… renova… cidade da cidade…” , disseram. Em seguida, o pequeno Caio não perdeu a chance para matar a curiosidade; “Como o senhor se preparou para ser prefeito?”, questionou. “Eu fui vereador, presidente da Câmara e sempre observei muito pessoas públicas que admiro, absorvendo conhecimentos que utilizo no dia a dia para administrar nossa cidade”, respondeu Gustavo.

Após responder diversas perguntas, o prefeito convidou as crianças param conhecerem o gabinete. No local, onde o gestor trabalha diariamente, assinando documentos, tomando decisões e recebendo autoridades e lideranças comunitárias, os alunos se encantaram com a quantidade de certificados , troféus e medalhas que decoram o ambiente. “Esse grandona é do vice-campeonato da Aparecidense no Campeonato Goiano de 2016”, explicou o prefeito apontando para a  taça.

“Estou muito satisfeito em receber tantas crianças aqui na prefeitura. Elas são o futuro de nossa cidade e precisam compreender como funciona o trabalho do prefeito, dos secretários e dos vereadores e , sobretudo, também exercerem a cidadania cobrando quando necessário seus direitos e apontando sugestões para melhorias na administração”, pontuou Gustavo.

Sempre receptivo, o prefeito agradeceu a visita de cada uma das crianças e ainda as convidou para o acionamento da iluminação natalina da cidade que será realizada na noite desta quinta-feira, 6 , no Parque da Família , às 20h. “Espero todos vocês e seus pais lá; vai ter Papai Noel, árvore de Natal, muitas luzes e um monte de coisas bonitas para vocês apreciarem”, destacou Gustavo que fez questão de se despedir de cada estudante com um abraço.