Prefeito sanciona projeto de Lei para implantação de placa de logradouros públicos

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 28 de fevereiro de 2014 – O Prefeito Maguito Vilela (PMDB) sancionou nesta sexta-feira, 28, o projeto de Lei nº 3.159, de 21 de fevereiro de 2014, que autoriza o Poder Executivo a promover a denominação, emplacamento e numeração das vias públicas, bem como instituir a obrigatoriedade de colocação de numeração e de caixa receptora de correspondência em cada domicílio do município.

O projeto de autoria do vereador Helvecino Moura (PT), visa a denominação de bairros, logradouros e bens públicos. Na escolha dos novos nomes terão de ser observadas ainda algumas normas como nomes de brasileiros já falecidos; de fácil pronuncia; extraídos da Bíblia, datas ou Santos religiosos; datas de significação especial na história do Brasil ou universal;  nomes de personalidades estrangeiras com nítida projeção.

“Este projeto ajudará o município a avançar ainda mais, pois uma sinalização de logradouros nítida e legível é importante para assegurar um melhor conhecimento das ruas e endereços da cidade”, afirmou o secretário de Governo e Integração, Euler Morais.

Já pensando nessa melhoria das sinalizações de logradouros de Aparecida, a prefeitura promovia conversas com a Superintendência Municipal de Trânsito para que fossem feitas as placas de sinalização de endereços vertical, com recursos próprios ou por meio de concessão.

“Na concessão, a empresa que ganhasse o direito, teria a possibilidade de ao implantar a placa com os endereços dos logradouros, fazer a publicidade de seu interesse. Essa seria uma forma de desonerar os cofres públicos e melhorar a localização de endereços no município”, enfatizou o secretário Euler Morais.

Plano Diretor – O secretário de Governo abordou ainda que na elaboração da revisão do Plano Diretor de Aparecida de Goiânia, o prefeito e a Secretaria de Planejamento estão estudando uma forma de conversar com os vereadores e a população para estudar a viabilidade de diminuir o número de bairros do município.

“Aparecida tem hoje quase 300 bairros e uma boa parte é pequeno, com 10 ruas apenas. Um número excessivo e em parte desnecessário. E a redução ajudaria a facilitar o conhecimento e identificar melhor os endereços de comércios e casas da cidade”, pontuou o secretário.