Prefeito se reúne com comerciantes para viabilizar polo gastronômico de Aparecida

Por Thiago Oliveira

21 de junho de 2023

Por Thiago Oliveira

21 de junho de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Polo deve ser localizado no Conjunto Cruzeiro do Sul, em região que reúne diversos estabelecimentos gastronômicos na Rua do Canavial

Cumprindo agenda na semana do Mutirão de Aparecida deste mês, o prefeito Vilmar Mariano se reuniu na noite desta terça-feira, 20, com comerciantes do ramo alimentício da região do Cruzeiro do Sul. O encontro visou a promoção da ideia de tornar a Rua do Canavial em um polo gastronômico de Aparecida de Goiânia.

A região reúne diversos estabelecimentos com uma variedade culinária e tem se tornado um point para quem busca um lanche rápido ou uma gastronomia mais refinada. A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), começou os trabalhos de revitalização asfáltica e implantou um amplo estacionamento às margens da Avenida, para dar mais comodidade aos comerciantes, moradores e clientes da região.

Comerciantes e prefeito Vilmar discutem propostas par fortalecer atividades gastronômicas em Aparecida – Foto: Claudivino Antunes

“A instalação deste polo vai ser extremamente importante para a região e para toda a cidade de Aparecida. Nós queremos fazer da cidade uma tradição na gastronomia goiana, aliando também nossa riqueza cultural a este projeto. Contem com a Prefeitura para fazer essa ideia acontecer”, afirmou o Prefeito Vilmar Mariano.

Segundo os comerciantes é ter em um mesmo lugar a gastronomia já existente e apresentações culturais. A ideia é que a junção traga mais visibilidade, movimento e autenticidade para o polo gastronômico de Aparecida.

O comerciante Micael Siqueira aprovou a ideia. “As benfeitorias físicas trazidas pela Prefeitura são sempre bem vindas e nós queremos também o aporte cultural, aliado com o aprendizado oferecido pelo Sebrae e UFG. Com a união dessas instituições não tem como dar errado”, afirmou o empresário.

A vereadora Camila Rosa pontuou que este é um desejo antigo dos empresários. “Com a implantação do estacionamento, troca de lâmpadas da avenida e a reestruturação da praça nós vemos esse antigo plano saindo do papel. Quem ganha com isso é Aparecida”, frisou a parlamentar.

Prefeito Vilmar Mariano parabenizou comerciantes pelo empenho para a expansão do setor – Foto: Claudivino Antunes

Esta iniciativa une esforços da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e os parceiros Sebrae, Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro-GO), Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), CDL, Instituto Federal (IFG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), Escola do Futuro, Senac e Sesi.

Presentes
Participaram da reunião a secretária de assistência social, Sulnara Santana; a vereadora Camila Rosa, a vereadora licenciada Valéria Pettersen, empresários e lideranças do Cruzeiro do Sul e região. Também acompanharam o diretor da UFG – Campus Aparecida, Professor Júlio Cesar Valandro; o gerente do Sebrae-GO, Marcelo Moura; diretor do IFG, Professor Eduardo e o presidente da Femicro-GO, Lívio Di Queiroz.